No menu items!
23.8 C
São Paulo
terça-feira, 19 março, 2024

Startup do Mato Grosso representará o Brasil no COP26 na Escócia com atitude sustentável

Ao todo, serão 20 empresas brasileiras na Conferência da ONU sobre mudanças climáticas


Entre os dias 1º e 12 de novembro, ocorrerá o evento COP26, da ONU (Organização das Nações Unidas), em Glasgow, na Escócia. E o Brasil será representado por 20 empresas de inovação sustentável. O COP26 é uma conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, sendo a 26ª edição.

A empresa Óleoponto, do mato Grosso, está na lista de representantes brasileiros. O arquiteto Zadrik Mendonça, idealizador da startup, explicará para o mundo as soluções de descarte irregular de óleo de cozinha e transformar em energia limpa.

“Vai estar mostrando que nosso negócio tem capilaridade, visibilidade e pode atrair mais investidores e clientes. E a presença em evento da ONU, vai permitir ainda ampliação na coleta de óleo de cozinha usado, já que hoje, apenas um local realiza essa coleta pela Óleoponto”, afirma Mendonça.

A empresa possui apenas 3 anos de existência, tendo o primeiro ponto de coleta de óleo em um supermercado de Campo Grande. A perspectiva é que em 2022, haja 100 pontos de coleta e que cada máquina seja capaz de coletar 800 litros de óleo usado no mês. “Já temos bons parceiros, entre elas, uma multinacional produtora de alimentos e uma holding de saneamento”, diz Mendonça.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui