Veja a cidade:

Leci Brandão, Sandra de Sá, Xande de Pilares, Rael e outros movimentam a 1ª Expo Internacional da Consciência Negra

Secretaria de Cultura promove intervenções artísticas e stands de empreendedores culturais entre os dias 19 e 22 de novembro


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), promoverá shows, intervenções artísticas e 32 stands de empreendedores culturais durante a 1ª Expo Internacional da Consciência Negra. O evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro no Pavilhão 10 do Anhembi e inclui shows de Xande de Pilares, Leci Brandão, Rael, Rashid, Drik Barbosa e Bixarte, no dia 20, e Sandra de Sá e Dexter, no dia 21. Para a secretária de Cultura Aline Torres, a Expo é uma oportunidade para mostrar os talentos negros da cidade em todas as vertentes, inclusive a da cultura e da economia criativa.

“A cultura negra é parte fundamental da cidade e também será para a retomada econômica. Nosso maior ganho em promover um evento de tamanha grandiosidade é mostrar à população, que em sua maioria é composta por pessoas negras, que podemos ser qualquer coisa. Nas alamedas da Expo, mostraremos negros astronautas, professores, engenheiros, arquitetos, secretários de Cultura e tudo que deixe claro que os negros estão em todas as camadas sociais. E este evento promove isso: o racismo não será resolvido apenas por mim, que sou negra, mas por toda a sociedade”, afirma Aline.

Palco principal

No próximo dia 20, o palco principal abre às 18h, com show de Xande de Pilares, que recebe Leci Brandão. Em seguida, o rapper Rael convida Rashid, Drik Barbosa e Bixarte para uma apresentação. No dia 21, às 18h, Black Rio e Carlos Dafé fazem homenagem a Gerson King Combo, cantor de soul e funk que faleceu em 2020. Na sequência, a cantora Sandra de Sá convida Dexter para uma apresentação especial.

A Secretaria de Cultura traz também um stand com cenografia inspirada no Theatro Municipal de São Paulo, que em 2021 completa 110 anos. O local recebe apresentações de grupos e artistas de diversas linguagens artísticas, como circo, teatro, dança e literatura. Entre os destaques estão o show de Grazzi Brasil, dia 19, o Sarau das Pretas, dia 20, e a dança da Cia Pé no Mundo no dia 21.

Além disso, na Alameda da Cultura, a SMC promove 32 stands de empreendedores culturais, fomentando ainda mais a economia criativa da cidade e possibilitando novas oportunidades de negócios à população negra, nas mais diversas áreas: moda, gastronomia, produção cultural, arte urbana, carnaval, tecnologia, entre outras. Ao longo da feira, haverá mais atrações itinerantes nas alamedas. Entre elas, estão o Cortejo Dionísio; a peça teatral Negror com Sidney Santiago; e a atração de moda e música Brasilidade – Muito prazer, as Ilyálódes.

- Patrocinado -

Últimas

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos...

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG Mangalô resolveu inovar na sustentabilidade e construir uma escola, inédito na capital paulista, com toda...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos últimos meses na cidade As Polícias Civil e Militar abordaram mais de 740 veículos entre sexta-feira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui