UBSs da capital paulista recebem mais de 2 mil equipamentos do Movimento Unidos Pela Vacina

0
18

O movimento tem como objetivo tonar viável a vacinação contra a Conid-19 para todos os brasileiros; as 469 UBSs da cidade de São Paulo receberão os donativos


Nesta quinta-feira (7), o movimento Unidos Pela Vacina recebeu o apoio da empresa Accenture, que fez a doação de 2.075 equipamentos, essenciais para o abastecimento das 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo.

“Dentre os equipamentos doados estão caixas térmicas, câmaras de conservação de vacina e freezers horizontais”, ressalta a médica Melissa Palmieri, que integra a equipe de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A mobilização do Unidos Pela Vacina reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas pelo propósito de tornar viável a vacinação antiCovid de todos os brasileiros.

O movimento apartidário e sem interesses comerciais, surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

Além de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, participaram da entrega dos equipamentos: Sandra Sabino, secretária executiva de Antenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde da SMS; Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI); Geraldo Reple, presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo (Cosems) e Leonardo Framil, presidente da Accenture.

Os municípios contemplados declararam necessidades para a infraestrutura vacinal, e o movimento fez o trabalho de buscar ajuda com as empresas madrinhas, que realizam as doações para acelerar a vacinação nas regiões.

A cidade de São Paulo respondeu ao questionário, apontando as demandas locais e recebeu os mais de 2 mil equipamentos da empresa Accenture.

“A doação contribuiu para que nós tivéssemos mais êxito com relação a imunização dos paulistanos”, pontua a médica Melissa, que também é diretora da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Imunizações.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.