No menu items!
20 C
São Paulo
sábado, 23 novembro, 2024

UBSs da capital paulista recebem mais de 2 mil equipamentos do Movimento Unidos Pela Vacina

O movimento tem como objetivo tonar viável a vacinação contra a Conid-19 para todos os brasileiros; as 469 UBSs da cidade de São Paulo receberão os donativos


Nesta quinta-feira (7), o movimento Unidos Pela Vacina recebeu o apoio da empresa Accenture, que fez a doação de 2.075 equipamentos, essenciais para o abastecimento das 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo.

“Dentre os equipamentos doados estão caixas térmicas, câmaras de conservação de vacina e freezers horizontais”, ressalta a médica Melissa Palmieri, que integra a equipe de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A mobilização do Unidos Pela Vacina reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas pelo propósito de tornar viável a vacinação antiCovid de todos os brasileiros.

O movimento apartidário e sem interesses comerciais, surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

Além de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, participaram da entrega dos equipamentos: Sandra Sabino, secretária executiva de Antenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde da SMS; Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI); Geraldo Reple, presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo (Cosems) e Leonardo Framil, presidente da Accenture.

Os municípios contemplados declararam necessidades para a infraestrutura vacinal, e o movimento fez o trabalho de buscar ajuda com as empresas madrinhas, que realizam as doações para acelerar a vacinação nas regiões.

A cidade de São Paulo respondeu ao questionário, apontando as demandas locais e recebeu os mais de 2 mil equipamentos da empresa Accenture.

“A doação contribuiu para que nós tivéssemos mais êxito com relação a imunização dos paulistanos”, pontua a médica Melissa, que também é diretora da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Imunizações.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui