No menu items!
16.2 C
São Paulo
sexta-feira, 19 abril, 2024

UBSs da capital paulista recebem mais de 2 mil equipamentos do Movimento Unidos Pela Vacina

O movimento tem como objetivo tonar viável a vacinação contra a Conid-19 para todos os brasileiros; as 469 UBSs da cidade de São Paulo receberão os donativos


Nesta quinta-feira (7), o movimento Unidos Pela Vacina recebeu o apoio da empresa Accenture, que fez a doação de 2.075 equipamentos, essenciais para o abastecimento das 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo.

“Dentre os equipamentos doados estão caixas térmicas, câmaras de conservação de vacina e freezers horizontais”, ressalta a médica Melissa Palmieri, que integra a equipe de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A mobilização do Unidos Pela Vacina reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas pelo propósito de tornar viável a vacinação antiCovid de todos os brasileiros.

O movimento apartidário e sem interesses comerciais, surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil.

Além de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, participaram da entrega dos equipamentos: Sandra Sabino, secretária executiva de Antenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde da SMS; Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI); Geraldo Reple, presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Paulo (Cosems) e Leonardo Framil, presidente da Accenture.

Os municípios contemplados declararam necessidades para a infraestrutura vacinal, e o movimento fez o trabalho de buscar ajuda com as empresas madrinhas, que realizam as doações para acelerar a vacinação nas regiões.

A cidade de São Paulo respondeu ao questionário, apontando as demandas locais e recebeu os mais de 2 mil equipamentos da empresa Accenture.

“A doação contribuiu para que nós tivéssemos mais êxito com relação a imunização dos paulistanos”, pontua a médica Melissa, que também é diretora da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Imunizações.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia do Projeto Conecta Mundo

Oficinas oferecem 60 vagas para jovens que se interessem...

Prefeitura amplia vacinação contra dengue para todas as crianças de 10 a 14 anos

Capital recebeu novo lote de doses e vai estender a vacinação contra a dengue para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14...

Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia do Projeto Conecta Mundo

Oficinas oferecem 60 vagas para jovens que se interessem em desenvolver um aplicativo com informações sobre o município onde vivem A tecnologia é tema central...

Gastos dos brasileiros com saúde crescem, com peso maior de remédio e exames no orçamento

Despesas de famílias e governo subiram para 9,7% do PIB em 2021, ante 8% em 2010. Envelhecimento da população e avanço da tecnologia explicam...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui