No menu items!
22.5 C
São Paulo
quinta-feira, 19 fevereiro, 2026

Startup do Mato Grosso representará o Brasil no COP26 na Escócia com atitude sustentável

Ao todo, serão 20 empresas brasileiras na Conferência da ONU sobre mudanças climáticas


Entre os dias 1º e 12 de novembro, ocorrerá o evento COP26, da ONU (Organização das Nações Unidas), em Glasgow, na Escócia. E o Brasil será representado por 20 empresas de inovação sustentável. O COP26 é uma conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, sendo a 26ª edição.

A empresa Óleoponto, do mato Grosso, está na lista de representantes brasileiros. O arquiteto Zadrik Mendonça, idealizador da startup, explicará para o mundo as soluções de descarte irregular de óleo de cozinha e transformar em energia limpa.

“Vai estar mostrando que nosso negócio tem capilaridade, visibilidade e pode atrair mais investidores e clientes. E a presença em evento da ONU, vai permitir ainda ampliação na coleta de óleo de cozinha usado, já que hoje, apenas um local realiza essa coleta pela Óleoponto”, afirma Mendonça.

A empresa possui apenas 3 anos de existência, tendo o primeiro ponto de coleta de óleo em um supermercado de Campo Grande. A perspectiva é que em 2022, haja 100 pontos de coleta e que cada máquina seja capaz de coletar 800 litros de óleo usado no mês. “Já temos bons parceiros, entre elas, uma multinacional produtora de alimentos e uma holding de saneamento”, diz Mendonça.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Por que as crianças estão perdendo habilidades motoras na era digital?

Por Luciana Brites O aumento do uso de tablets e...

Ação integrada leva acolhimento e oportunidades às pessoas em situação de rua na Avenida Roberto Marinho

Iniciativa reuniu saúde, assistência social e trabalho para ampliar...

Robson Luís (RL) consolida identidade no pagode e aposta na carreira solo inspirada nos anos 90

Cantor e cavaquinista da Zona Sul de São Paulo une trajetória nos palcos, no Carnaval e nas plataformas digitais em um novo momento da...

Por que as crianças estão perdendo habilidades motoras na era digital?

Por Luciana Brites O aumento do uso de tablets e celulares reduz o tempo de brincadeiras físicas, prejudicando o desenvolvimento motor e cognitivo. Por este...

Ação integrada leva acolhimento e oportunidades às pessoas em situação de rua na Avenida Roberto Marinho

Iniciativa reuniu saúde, assistência social e trabalho para ampliar o atendimento à população em situação de rua A Subprefeitura de Santo Amaro realizou na última...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.