No menu items!
28.2 C
São Paulo
sábado, 27 abril, 2024

Correios transporta donativos para vítimas das enchentes na Bahia

Os Correios estão transportando doações para as vítimas das chuvas na Bahia, em apoio ao Pátria Voluntária — programa do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Casa Civil. A contribuição da empresa ocorre com a disponibilização de sua logística para o envio de produtos recebidos pela Defesa Civil do Distrito Federal.

A estatal está movimentando cerca de 24 toneladas de doações, contendo cestas básicas, material de higiene pessoal e de limpeza, cobertores, roupas e água potável. A ação conta ainda com a participação do Corpo de Bombeiros do DF.

O programa Pátria Voluntária busca a promoção do voluntariado de forma articulada entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, além de incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras, constituindo uma rede de voluntariado para unir quem quer colaborar a quem precisa de ajuda.

Ajuda Humanitária à Bahia — Adicionalmente, os Correios também estão entregando doações de kits de medicamentos e insumos à população da Bahia nos municípios de Amargosa, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Trata-se de outra operação, demandada pela Secretaria de Saúde da Bahia, com o atendimento de mais de 30 mil pessoas desabrigadas em função do desastre natural.

São transportados, diariamente, cerca de 120 kits de medicamentos e insumos (primeiros socorros e EPI para médicos, enfermeiros e bombeiros). A entrega é operacionalizada pelos Correios por se tratar de transporte que requer manuseio especializado, assim como prazos e níveis de segurança diferenciados.

A presença dos Correios em todo o Brasil e a sua capacidade logística contribuem para o desempenho do seu papel de agente de integração nacional. Responsabilidade, respeito às pessoas e integridade são alguns dos valores que definem a identidade corporativa da estatal.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui