No menu items!
23.5 C
São Paulo
terça-feira, 19 março, 2024

Startups se unem e lançam programa gratuito para capacitar e empregar 100 mulheres em TI

StarHire365 e Dupla Tech querem reduzir a desigualdade de gênero na área de tecnologia


Outubro já é conhecido como o mês mais “rosa” do ano. Por esse motivo, a StarHire365, startup de educação tecnológica do Grupo Educacional SEDA, e a Dupla Tech, hrtech especializada no recrutamento e seleção de mulheres para TI, firmaram uma parceria para capacitar e empregar 100 mulheres gratuitamente na área de tecnologia.

Esse setor está demandando cada vez mais profissionais ao redor do mundo, e enfrenta enormes dificuldades para contratá-los. Além disso, apenas 20% das pessoas que atuam em tecnologia são do sexo feminino, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. “Reduzir essa desigualdade é o principal objetivo desse programa”, pontua Vanderlei Abrantes, cofundador da StarHire365.

A proposta da StarHire365 é capacitar e desenvolver a empregabilidade de profissionais de TI no Brasil e no exterior. Um dos diferenciais é ir além da capacitação técnica. A empresa atua em três frentes: aprimoramento de hard skills – que inclui cursos de desenvolvimento Apple, Android e Design UX/UI; aprimoramento de soft skills – com desenvolvimento de habilidades como inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo; e três meses de curso de inglês do básico ao avançado, visando a preparação desses profissionais para o mercado mundial.

A startup funciona como uma comunidade para os profissionais de TI, gerando integração e troca de experiências entre os membros. Quem participar do programa de formação de mulheres, terá acesso ainda a encontros ao vivo com professores, na modalidade Platinum da plataforma. Há também espaço para networking com profissionais que já atuam na área, por meio de lives e vídeos gravados.

Já a Dupla Tech, atua fazendo a ponte entre mulheres na área de tecnologia e empresas que tenham o objetivo de solucionar a falta de diversidade no setor. A startup auxilia as mulheres a encontrarem vagas com o seu perfil. “Mesmo as empresas que buscam mulheres em sua equipe têm dificuldade para encontrá-las. Por isso, essa parceria com a StarHire365 é tão importante”, destaca Miriam Koga, fundadora da Dupla Tech.

Em um segmento majoritariamente masculino, a união das duas empresas visa a redução dessa desigualdade, permitindo uma elevada qualificação técnica e o encaminhamento dessas profissionais ao mercado de trabalho. “Temos uma obrigação social de capacitar essas mulheres para um setor que é cada vez mais demandado”, salienta Abrantes.

O programa prevê apenas 100 vagas e não haverá processo seletivo. As primeiras inscritas serão automaticamente matriculadas na StarHire365, onde terão acesso a mais de 150 horas de aula. Depois, essas mulheres serão encaminhadas à Dupla, que irá procurar as melhores vagas para elas. As inscrições estão abertas até 30 de outubro ou até serem preenchidas. As interessadas devem acessar o link: https://comunidade.starhire365.com/mulheres-na-tecnologia/

Serviço:

Capacitação e empregabilidade de mulheres em TI

100 vagas gratuitas

Inscrição: https://comunidade.starhire365.com/mulheres-na-tecnologia/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui