No menu items!
21.9 C
São Paulo
sexta-feira, 26 abril, 2024

Startups se unem e lançam programa gratuito para capacitar e empregar 100 mulheres em TI

StarHire365 e Dupla Tech querem reduzir a desigualdade de gênero na área de tecnologia


Outubro já é conhecido como o mês mais “rosa” do ano. Por esse motivo, a StarHire365, startup de educação tecnológica do Grupo Educacional SEDA, e a Dupla Tech, hrtech especializada no recrutamento e seleção de mulheres para TI, firmaram uma parceria para capacitar e empregar 100 mulheres gratuitamente na área de tecnologia.

Esse setor está demandando cada vez mais profissionais ao redor do mundo, e enfrenta enormes dificuldades para contratá-los. Além disso, apenas 20% das pessoas que atuam em tecnologia são do sexo feminino, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. “Reduzir essa desigualdade é o principal objetivo desse programa”, pontua Vanderlei Abrantes, cofundador da StarHire365.

A proposta da StarHire365 é capacitar e desenvolver a empregabilidade de profissionais de TI no Brasil e no exterior. Um dos diferenciais é ir além da capacitação técnica. A empresa atua em três frentes: aprimoramento de hard skills – que inclui cursos de desenvolvimento Apple, Android e Design UX/UI; aprimoramento de soft skills – com desenvolvimento de habilidades como inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo; e três meses de curso de inglês do básico ao avançado, visando a preparação desses profissionais para o mercado mundial.

A startup funciona como uma comunidade para os profissionais de TI, gerando integração e troca de experiências entre os membros. Quem participar do programa de formação de mulheres, terá acesso ainda a encontros ao vivo com professores, na modalidade Platinum da plataforma. Há também espaço para networking com profissionais que já atuam na área, por meio de lives e vídeos gravados.

Já a Dupla Tech, atua fazendo a ponte entre mulheres na área de tecnologia e empresas que tenham o objetivo de solucionar a falta de diversidade no setor. A startup auxilia as mulheres a encontrarem vagas com o seu perfil. “Mesmo as empresas que buscam mulheres em sua equipe têm dificuldade para encontrá-las. Por isso, essa parceria com a StarHire365 é tão importante”, destaca Miriam Koga, fundadora da Dupla Tech.

Em um segmento majoritariamente masculino, a união das duas empresas visa a redução dessa desigualdade, permitindo uma elevada qualificação técnica e o encaminhamento dessas profissionais ao mercado de trabalho. “Temos uma obrigação social de capacitar essas mulheres para um setor que é cada vez mais demandado”, salienta Abrantes.

O programa prevê apenas 100 vagas e não haverá processo seletivo. As primeiras inscritas serão automaticamente matriculadas na StarHire365, onde terão acesso a mais de 150 horas de aula. Depois, essas mulheres serão encaminhadas à Dupla, que irá procurar as melhores vagas para elas. As inscrições estão abertas até 30 de outubro ou até serem preenchidas. As interessadas devem acessar o link: https://comunidade.starhire365.com/mulheres-na-tecnologia/

Serviço:

Capacitação e empregabilidade de mulheres em TI

100 vagas gratuitas

Inscrição: https://comunidade.starhire365.com/mulheres-na-tecnologia/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura dará desconto de até 95% em juros e multas em renegociação de dívidas

Programa de Parcelamento Incentivado da Secretaria da Fazenda tem...

Prefeitura implanta a Faixa Azul em mais quatro vias da cidade

São aproximadamente mais 8 km de Faixa Azul, totalizando...

Prefeitura dará desconto de até 95% em juros e multas em renegociação de dívidas

Programa de Parcelamento Incentivado da Secretaria da Fazenda tem início dia 29 de abril Os contribuintes da cidade de São Paulo em débito com a...

Prefeitura implanta a Faixa Azul em mais quatro vias da cidade

São aproximadamente mais 8 km de Faixa Azul, totalizando 98 km em toda a cidade, ainda neste mês de abril A Prefeitura de São Paulo,...

Prefeitura firma parceria com a Caixa Econômica Federal para garantir investimentos na produção de moradia em São Paulo

A iniciativa busca atender às necessidades da população de menor renda e sem acesso à casa própria A Prefeitura Municipal de São Paulo por meio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui