No menu items!
11.4 C
São Paulo
quinta-feira, 3 julho, 2025

Semil faz parceria internacional e amplia análises de impacto social nas ações de infraestrutura

Observatório apoia projetos e políticas em áreas como água e saneamento, resíduos, mobilidade urbana e infraestrutura social.

O Governo de São Paulo se uniu à University College London (UCL) e à Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) em acordo de colaboração para a criação do Observatório Social de Infraestrutura Sustentável. O objetivo é incorporar aos projetos e políticas análises específicas sobre o impacto social da infraestrutura, inclusive no que diz respeito a grupos vulneráveis e comunidades específicas. A iniciativa foi oficializada na segunda-feira (17), em Londres, com a presença da secretária de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.

Água e saneamento, resíduos, mobilidade urbana, estradas, ferrovias, portos, aeroportos e outros projetos de infraestrutura social são exemplos de áreas específicas que podem se beneficiar das pesquisas e análises do Observatório. “Temos como meta o desenvolvimento sustentável, considerando o impacto sobre o meio ambiente e as comunidades. A assinatura da cooperação vai ao encontro desse objetivo, ampliando a nossa capacidade de prever impactos e planejar com mais eficiência”, comenta a secretária da Semil, Natália Resende.

A cooperação também permite a exploração de oportunidades de intercâmbio de conhecimentos e capacitação para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura, incluindo programas executivos curtos da FESPSP/UCL e MBAs nas áreas de Parcerias Público-Privadas, Saneamento Ambiental e ESG.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

São Paulo e ONU-Habitat lançam plataforma sobre Planos de Saneamento e Gestão de Resíduos Sólidos

Conteúdo inclui uma visão abrangente sobre o saneamento básico...

Lei sancionada pelo governador dá à Prefeitura autonomia para proibir mototáxi na cidade de São Paulo

Decisão determina que cada município tem poder para permitir...

São Paulo e ONU-Habitat lançam plataforma sobre Planos de Saneamento e Gestão de Resíduos Sólidos

Conteúdo inclui uma visão abrangente sobre o saneamento básico no município Para fortalecer a gestão pública e promover a participação cidadã, a Prefeitura de São...

Profissionais das gerações Z e Millennials tiveram o maior crescimento no uso de medicamentos para saúde mental

Levantamento da Vidalink aponta aumento de 7,9% no número de profissionais da Gen Z que usam o plano de medicamentos para ansiedade e depressão;...

Lei sancionada pelo governador dá à Prefeitura autonomia para proibir mototáxi na cidade de São Paulo

Decisão determina que cada município tem poder para permitir ou vetar o serviço, que já é proibido na capital por decreto municipal O governador Tarcísio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.