Veja a cidade:

Sabesp apresentará soluções sustentáveis para tratamento de água e esgoto do Estado de SP no COP26

Empresa mostra como dribla a baixa disponibilidade hídrica natural abastecendo a maior metrópole do país


A Sabesp, orgão responsável pelo tratamento de água e esgoto no Estado de São Paulo, participará na terça-feira (2), da Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia. Esse é o evento sobre questões ambientais mais importante do mundo.

O evento começou no domingo (31), e vai até dia 12 de novembro, recheado de palestras, eventos, stands e convenções de diversas empresas do mundo inteiro sobre sustentabilidade e meio ambiente. São 26 empresas representando o Brasil no mundo.

No quadro Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), a Sabesp irá discurit os desafios de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo, onde atende 21,5 milhões de pessoas, através do painel “Water Scarcity and resilience: Partnership to identify solutions” (Escassez de água e resiliências: parceria para identificar soluções).

A Sabesp enfrenta o desafio de disponibilizar água potável e rede de esgoto para a maior metrópole do país, e o desafio é ainda maior quando a área possui baixa disponibilidade hrídrica natural, além disso, a região tem enfrentado, nos últimos anos, uma alternância no clima durante o dia, com chuvas intensas em períodos curtos com estiagens prolongadas, trazendo uma preocupação sobre a segurança do abastecimento de água.

Esse cenário proporcionou investimentos em ampliação da infraestrutura de captação, reserva, tratamento e transferência entre os diferentes sistemas metropolitanos, possibilitando áreas urbanas serem atendidas por mananciais com mais água reservada.

São preservados mais de 44 mil hectares de reservas florestais de Mata Atlântica, e a empresa já promoveu o plantio de mais de 5 milhões de mudas de espécies nativas nos últimos 15 anos. A preocupação também está na cultura de sustentabilidade e soluções que contribuem para o desempenho ambiental e a mitigação da emissão de gases de efeito estufa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos...

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG Mangalô resolveu inovar na sustentabilidade e construir uma escola, inédito na capital paulista, com toda...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos últimos meses na cidade As Polícias Civil e Militar abordaram mais de 740 veículos entre sexta-feira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui