Sabesp apresentará soluções sustentáveis para tratamento de água e esgoto do Estado de SP no COP26

0
30

Empresa mostra como dribla a baixa disponibilidade hídrica natural abastecendo a maior metrópole do país


A Sabesp, orgão responsável pelo tratamento de água e esgoto no Estado de São Paulo, participará na terça-feira (2), da Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia. Esse é o evento sobre questões ambientais mais importante do mundo.

O evento começou no domingo (31), e vai até dia 12 de novembro, recheado de palestras, eventos, stands e convenções de diversas empresas do mundo inteiro sobre sustentabilidade e meio ambiente. São 26 empresas representando o Brasil no mundo.

No quadro Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), a Sabesp irá discurit os desafios de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo, onde atende 21,5 milhões de pessoas, através do painel “Water Scarcity and resilience: Partnership to identify solutions” (Escassez de água e resiliências: parceria para identificar soluções).

A Sabesp enfrenta o desafio de disponibilizar água potável e rede de esgoto para a maior metrópole do país, e o desafio é ainda maior quando a área possui baixa disponibilidade hrídrica natural, além disso, a região tem enfrentado, nos últimos anos, uma alternância no clima durante o dia, com chuvas intensas em períodos curtos com estiagens prolongadas, trazendo uma preocupação sobre a segurança do abastecimento de água.

Esse cenário proporcionou investimentos em ampliação da infraestrutura de captação, reserva, tratamento e transferência entre os diferentes sistemas metropolitanos, possibilitando áreas urbanas serem atendidas por mananciais com mais água reservada.

São preservados mais de 44 mil hectares de reservas florestais de Mata Atlântica, e a empresa já promoveu o plantio de mais de 5 milhões de mudas de espécies nativas nos últimos 15 anos. A preocupação também está na cultura de sustentabilidade e soluções que contribuem para o desempenho ambiental e a mitigação da emissão de gases de efeito estufa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.