No menu items!
18.8 C
São Paulo
quinta-feira, 28 março, 2024

Sabesp apresentará soluções sustentáveis para tratamento de água e esgoto do Estado de SP no COP26

Empresa mostra como dribla a baixa disponibilidade hídrica natural abastecendo a maior metrópole do país


A Sabesp, orgão responsável pelo tratamento de água e esgoto no Estado de São Paulo, participará na terça-feira (2), da Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia. Esse é o evento sobre questões ambientais mais importante do mundo.

O evento começou no domingo (31), e vai até dia 12 de novembro, recheado de palestras, eventos, stands e convenções de diversas empresas do mundo inteiro sobre sustentabilidade e meio ambiente. São 26 empresas representando o Brasil no mundo.

No quadro Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), a Sabesp irá discurit os desafios de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo, onde atende 21,5 milhões de pessoas, através do painel “Water Scarcity and resilience: Partnership to identify solutions” (Escassez de água e resiliências: parceria para identificar soluções).

A Sabesp enfrenta o desafio de disponibilizar água potável e rede de esgoto para a maior metrópole do país, e o desafio é ainda maior quando a área possui baixa disponibilidade hrídrica natural, além disso, a região tem enfrentado, nos últimos anos, uma alternância no clima durante o dia, com chuvas intensas em períodos curtos com estiagens prolongadas, trazendo uma preocupação sobre a segurança do abastecimento de água.

Esse cenário proporcionou investimentos em ampliação da infraestrutura de captação, reserva, tratamento e transferência entre os diferentes sistemas metropolitanos, possibilitando áreas urbanas serem atendidas por mananciais com mais água reservada.

São preservados mais de 44 mil hectares de reservas florestais de Mata Atlântica, e a empresa já promoveu o plantio de mais de 5 milhões de mudas de espécies nativas nos últimos 15 anos. A preocupação também está na cultura de sustentabilidade e soluções que contribuem para o desempenho ambiental e a mitigação da emissão de gases de efeito estufa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cuidar da água para não faltar

“O Brasil, que se ergueu à beira do mar...

Sua declaração do Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Pessoas físicas podem deduzir até 3% pela doação diretamente...

6 práticas ilícitas que exigem atenção redobrada dos motoristas antes de abastecer

Instituto Combustível Legal reforça o papel do consumidor como...

ARTIGO | Cuidar da água para não faltar

“O Brasil, que se ergueu à beira do mar e em volta dos rios, também escreveu histórias de sede, de muita sede”, já apontava...

Sua declaração do Imposto de Renda pode ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

Pessoas físicas podem deduzir até 3% pela doação diretamente em sua Declaração de Ajuste Anual, com prazo até dia 31 de maio Na hora de fazer a declaração...

6 práticas ilícitas que exigem atenção redobrada dos motoristas antes de abastecer

Instituto Combustível Legal reforça o papel do consumidor como elo fundamental no combate ao mercado irregular de combustíveis O Instituto Combustível Legal (ICL), referência no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui