“O Reino Sustentável de Oz” conscientiza crianças em questões ambientais em peça infantil

0
21

Apresentação é gratuita através do canal no YouTube e desperta a consciência ambiental com circo, dança, teatro, música e dança


Estreia neste domingo (5) o espetáculo online “O Reino Sustentável de Oz”, peça inspirada no clássico “O Mágico de Oz”. A apresentação será gratuita e transmitido no canal do YouTube Mercúrio Cultural. Estará disponível no canal entra as 15h e 21h, com 50 minutos de duração.

Para quem não puder ver no domingo e quiser ainda assistir, a peça estará em temporada virtual entre os dias 8/09 e 5/11, de segunda a sexta, das 9h às 21h, pelo mesmo canal.

A alusão ao Mágico de Oz abordará e ensinará as crianças sobre temas importantes despertando a consciência ambiental, com elementos que prendem a atenção das crianças, com cartoons, referências de circo, teatro, música e dança. A peça também possui diálogo em libras, promovendo a acessibilidade.

A peça conta a história de Clara, uma menina que é conectada ao mundo virtual e está prestes a fazer mais um vídeo para a internet, de repente, após uma queda de energia, ela é transportada para um reino distante.

Nesse lugar, ela encontra uma Bruxa Boa que ensina o caminho até o Reino Sustentável de Oz, onde mora um mágico que poderá ajuda-la a voltar para casa. Durante o percurso, ela se depara com alguns moradores que sofrem com as consequências das ações humanas na natureza: o Espantalho, que, por conta da estiagem das chuvas, está sem trabalho; o Leão, que procura mais um animal da sua espécie para não entrar em extinção; e o Homem Lata, que está em busca de novas formas de energia para permanecer ligado. O mágico mostrará o caminho de volta à menina, mas com uma condição: é preciso resolver um desafio que irá salvar o planeta, tornando o Reino de Oz sustentável novamente.

Para que gostou do assunto e quiser se aprofundar no tema, a produtora disponibilizou na internet um livreto com atividades educativas sobre a preservação do meio ambiente. Acesse o site e faça o download.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.