No menu items!
15.7 C
São Paulo
sexta-feira, 19 abril, 2024

“O Reino Sustentável de Oz” conscientiza crianças em questões ambientais em peça infantil

Apresentação é gratuita através do canal no YouTube e desperta a consciência ambiental com circo, dança, teatro, música e dança


Estreia neste domingo (5) o espetáculo online “O Reino Sustentável de Oz”, peça inspirada no clássico “O Mágico de Oz”. A apresentação será gratuita e transmitido no canal do YouTube Mercúrio Cultural. Estará disponível no canal entra as 15h e 21h, com 50 minutos de duração.

Para quem não puder ver no domingo e quiser ainda assistir, a peça estará em temporada virtual entre os dias 8/09 e 5/11, de segunda a sexta, das 9h às 21h, pelo mesmo canal.

A alusão ao Mágico de Oz abordará e ensinará as crianças sobre temas importantes despertando a consciência ambiental, com elementos que prendem a atenção das crianças, com cartoons, referências de circo, teatro, música e dança. A peça também possui diálogo em libras, promovendo a acessibilidade.

A peça conta a história de Clara, uma menina que é conectada ao mundo virtual e está prestes a fazer mais um vídeo para a internet, de repente, após uma queda de energia, ela é transportada para um reino distante.

Nesse lugar, ela encontra uma Bruxa Boa que ensina o caminho até o Reino Sustentável de Oz, onde mora um mágico que poderá ajuda-la a voltar para casa. Durante o percurso, ela se depara com alguns moradores que sofrem com as consequências das ações humanas na natureza: o Espantalho, que, por conta da estiagem das chuvas, está sem trabalho; o Leão, que procura mais um animal da sua espécie para não entrar em extinção; e o Homem Lata, que está em busca de novas formas de energia para permanecer ligado. O mágico mostrará o caminho de volta à menina, mas com uma condição: é preciso resolver um desafio que irá salvar o planeta, tornando o Reino de Oz sustentável novamente.

Para que gostou do assunto e quiser se aprofundar no tema, a produtora disponibilizou na internet um livreto com atividades educativas sobre a preservação do meio ambiente. Acesse o site e faça o download.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia do Projeto Conecta Mundo

Oficinas oferecem 60 vagas para jovens que se interessem...

ARTIGO | Falta de isolamento elétrico no Brasil reflete aculturamento de negligência à segurança

Recentemente, o Brasil foi palco de um trágico acidente...

Inscrições abertas para curso gratuito de tecnologia do Projeto Conecta Mundo

Oficinas oferecem 60 vagas para jovens que se interessem em desenvolver um aplicativo com informações sobre o município onde vivem A tecnologia é tema central...

Gastos dos brasileiros com saúde crescem, com peso maior de remédio e exames no orçamento

Despesas de famílias e governo subiram para 9,7% do PIB em 2021, ante 8% em 2010. Envelhecimento da população e avanço da tecnologia explicam...

ARTIGO | Falta de isolamento elétrico no Brasil reflete aculturamento de negligência à segurança

Recentemente, o Brasil foi palco de um trágico acidente elétrico: João Vinícius Ferreira Simões, jovem de 25 anos, recebeu uma descarga elétrica em um...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui