Veja a cidade:

No Dia da Criatividade, Estação Capão Redondo oferece mostra de instrumentos musicais feitos a partir de materiais recicláveis

Em parceria com a ViaMobilidade e o Instituto Melhores Dias, o maestro Pitu Leal leva ao público o som que é possível tirar de garrafas pet que iriam para o lixo


Nesta quarta-feira, dia 17/11, data mundialmente dedicada à criatividade e à capacidade de inovar, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, recebe na Estação Capão Redondo, o maestro e oficineiro Pitu Leal, responsável pelo projeto SustentaSom, vinculado ao Instituto Melhores Dias.

Pitu e mais dois músicos irão mostrar o que é possível fazer a partir de garrafas pets. Eles constroem instrumentos de percussão produzidos com uma série de materiais que, se não aproveitados, teriam como destino o lixo.

Com os pets e outros produtos coletados. Pitu Leal oferece oficinas para crianças e adultos. Na Estação Capão Redondo, eles mostrarão seu talento e criatividade no horário das 11h às 14h, apresentando os instrumentos e dando uma pequena amostra do trabalho realizado pelo projeto SustentaSom.

O público poderá ouvir um pouco de samba e black music, entre outras músicas. O objetivo das oficinas, mais do que oferecer entretenimento, é proporcionar consciência ambiental e social e alternativas de geração de renda. Segundo o Instituto Melhores Dias, muitos dos instrumentos produzidos nas oficinas de Pitu Leal são vendidos para escolas de samba.

Vale ressaltar ainda que esse trabalho instrumental valoriza e estimula habilidades cognitivas, motoras e artísticas, por isso a apresentação coincidir com o Dia da Criatividade, data estipulada para enaltecer o potencial criativo como um agente transformador do mundo.

“A apresentação faz parte da série de ações que a ViaMobilidade oferece ao público na área da cultura”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária. “Neste caso, a proposta tem um diferencial importante, pois chama atenção para questões ambientais e fomenta a geração de renda”, completa.

Serviço:
Apresentação grupo SustentaSom- Estação Capão Redondo – Linha 5-Lilás

Dia 17 de novembro – das 11h às 14h

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Sobre o Instituto Melhores Dias:

O Instituto Melhores Dias é uma organização sem fins lucrativos que, há 25 anos, trabalha com comunidades brasileiras, desenvolvendo programas nas áreas de saúde e nutrição, cultura, educação e meio ambiente. Tem experiência em realizar parcerias com empresas e fundações nacionais e internacionais, bem como com o poder público em todo o país.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos...

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG Mangalô resolveu inovar na sustentabilidade e construir uma escola, inédito na capital paulista, com toda...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos últimos meses na cidade As Polícias Civil e Militar abordaram mais de 740 veículos entre sexta-feira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui