No menu items!
29.5 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

No Dia da Criatividade, Estação Capão Redondo oferece mostra de instrumentos musicais feitos a partir de materiais recicláveis

Em parceria com a ViaMobilidade e o Instituto Melhores Dias, o maestro Pitu Leal leva ao público o som que é possível tirar de garrafas pet que iriam para o lixo


Nesta quarta-feira, dia 17/11, data mundialmente dedicada à criatividade e à capacidade de inovar, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, recebe na Estação Capão Redondo, o maestro e oficineiro Pitu Leal, responsável pelo projeto SustentaSom, vinculado ao Instituto Melhores Dias.

Pitu e mais dois músicos irão mostrar o que é possível fazer a partir de garrafas pets. Eles constroem instrumentos de percussão produzidos com uma série de materiais que, se não aproveitados, teriam como destino o lixo.

Com os pets e outros produtos coletados. Pitu Leal oferece oficinas para crianças e adultos. Na Estação Capão Redondo, eles mostrarão seu talento e criatividade no horário das 11h às 14h, apresentando os instrumentos e dando uma pequena amostra do trabalho realizado pelo projeto SustentaSom.

O público poderá ouvir um pouco de samba e black music, entre outras músicas. O objetivo das oficinas, mais do que oferecer entretenimento, é proporcionar consciência ambiental e social e alternativas de geração de renda. Segundo o Instituto Melhores Dias, muitos dos instrumentos produzidos nas oficinas de Pitu Leal são vendidos para escolas de samba.

Vale ressaltar ainda que esse trabalho instrumental valoriza e estimula habilidades cognitivas, motoras e artísticas, por isso a apresentação coincidir com o Dia da Criatividade, data estipulada para enaltecer o potencial criativo como um agente transformador do mundo.

“A apresentação faz parte da série de ações que a ViaMobilidade oferece ao público na área da cultura”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária. “Neste caso, a proposta tem um diferencial importante, pois chama atenção para questões ambientais e fomenta a geração de renda”, completa.

Serviço:
Apresentação grupo SustentaSom- Estação Capão Redondo – Linha 5-Lilás

Dia 17 de novembro – das 11h às 14h

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Sobre o Instituto Melhores Dias:

O Instituto Melhores Dias é uma organização sem fins lucrativos que, há 25 anos, trabalha com comunidades brasileiras, desenvolvendo programas nas áreas de saúde e nutrição, cultura, educação e meio ambiente. Tem experiência em realizar parcerias com empresas e fundações nacionais e internacionais, bem como com o poder público em todo o país.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui