No menu items!
11.4 C
São Paulo
quinta-feira, 3 julho, 2025

Exercícios físicos prolongam e aumentam resposta imunológica contra Covid-19, diz estudo da USP

Prática pode prolongar e aperfeiçoar a resposta imunológica dos anticorpos


Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) concluíram que fazer atividades físicas rotineiramente pode prolongar e intensificar a resposta das vacinas contra a COvid-19.

Foi analisado 748 pacientes do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), durante os 6 meses pós aplicação da segunda dose com a CoronaVac em pacientes com doenças reumáticas autoimunes.

Foi constatado que os pacientes que fazem exercício regularmente estava com as taxas de soropositividade mais elevadas do que quem não pratica exercício, ou seja, estão com maior presença de anticorpos contra o coronavírus.

Alguns estudos mostram uma diminuição natural dos anticorpos  contra a covid-19 com o tempo após a vacinação, por isso estamos na aplicação da 3ª dose, para reforçar nossa imunidade. Os pesquisadores chegaram a conclusão que a prática de exercícios físicos diariamente melhora, tanto da quantidade de anticorpos, quanto no prolongamento da imunização ocasionada pela vacina. Por isso, uma caminhada matinal, academia, ou escolher algum esporte pode, não somente melhorar sua saúde, como melhorar sua imunização contra a Covid-19.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

São Paulo e ONU-Habitat lançam plataforma sobre Planos de Saneamento e Gestão de Resíduos Sólidos

Conteúdo inclui uma visão abrangente sobre o saneamento básico...

Lei sancionada pelo governador dá à Prefeitura autonomia para proibir mototáxi na cidade de São Paulo

Decisão determina que cada município tem poder para permitir...

São Paulo e ONU-Habitat lançam plataforma sobre Planos de Saneamento e Gestão de Resíduos Sólidos

Conteúdo inclui uma visão abrangente sobre o saneamento básico no município Para fortalecer a gestão pública e promover a participação cidadã, a Prefeitura de São...

Profissionais das gerações Z e Millennials tiveram o maior crescimento no uso de medicamentos para saúde mental

Levantamento da Vidalink aponta aumento de 7,9% no número de profissionais da Gen Z que usam o plano de medicamentos para ansiedade e depressão;...

Lei sancionada pelo governador dá à Prefeitura autonomia para proibir mototáxi na cidade de São Paulo

Decisão determina que cada município tem poder para permitir ou vetar o serviço, que já é proibido na capital por decreto municipal O governador Tarcísio...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.