Exercícios físicos prolongam e aumentam resposta imunológica contra Covid-19, diz estudo da USP

0
4

Prática pode prolongar e aperfeiçoar a resposta imunológica dos anticorpos


Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) concluíram que fazer atividades físicas rotineiramente pode prolongar e intensificar a resposta das vacinas contra a COvid-19.

Foi analisado 748 pacientes do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), durante os 6 meses pós aplicação da segunda dose com a CoronaVac em pacientes com doenças reumáticas autoimunes.

Foi constatado que os pacientes que fazem exercício regularmente estava com as taxas de soropositividade mais elevadas do que quem não pratica exercício, ou seja, estão com maior presença de anticorpos contra o coronavírus.

Alguns estudos mostram uma diminuição natural dos anticorpos  contra a covid-19 com o tempo após a vacinação, por isso estamos na aplicação da 3ª dose, para reforçar nossa imunidade. Os pesquisadores chegaram a conclusão que a prática de exercícios físicos diariamente melhora, tanto da quantidade de anticorpos, quanto no prolongamento da imunização ocasionada pela vacina. Por isso, uma caminhada matinal, academia, ou escolher algum esporte pode, não somente melhorar sua saúde, como melhorar sua imunização contra a Covid-19.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.