No menu items!
20 C
São Paulo
sábado, 23 novembro, 2024

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação incluirá o tema Sustentabilidade neste ano

Evento gratuito está com as inscrições abertas e reunirá especialista de ambos os países para discutir as principais tendências nestas áreas


O CongressoBrasil-Alemanha de Inovação, evento tradicional sobre o ecossistema brasileiro, estará unindo neste ano o tema sustentabilidade, passando a se chamar Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, CBAIS.

O primeiro evento juntando com sustentabilidade ocorrerão nos dias 23 e 24 de setembro, com lives nas redes sociais sendo transmitidas da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, AHK São Paulo. O tema deste ano é Tool for the future (ferramentas para o futuro) e mostrará as principais tendências que estão transformando a sociedade e o ambiente empresarial. Para realizar a inscrição do evento clique aqui!

“Inovação e sustentabilidade são pautas que inevitavelmente caminham juntas. Para ser disruptiva, uma solução precisa, necessariamente, compreender o conceito de responsabilidade com o futuro, que contará cada vez mais com tecnologias e modelos de negócios sustentáveis”, explica Bruno Vath Zarpello, Diretor de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Além das palestras transmitidas virtualmente, o evento terá oficinas mão-na-massa e uma sessão de matchmaking com startups que passaram pelo programa Startups Connected, voltado à aceleração de projetos e inovação entre startups e grandes empresas alemãs promovido pela CBAIS.

A programação do dia 23 conta com a palestras sobre Sociedade 5.0, ministrada pelo Co-Founder da 5 ERA e professor da ESPM, Gil Giardelli; modelos de negócios inovadores e sustentáveis com a Prof. Stephan von Delft, da WWU Münster; Transformação Digital com o Prof. Heijo Gebauer, professor do do Fraunhofer Center for International Management and Knowledge Economy; e Digitalização do ciclo do produto em uma cadeia circular, ministrada por Daniel Scuzzarello, CEO e Diretor Presidente da Siemens South America.

Além disso, estão confirmados as presenças de Oliver Niese, Vice President Digital Bussiness da Festo; Paulo Alvarenga, CEO da Thyssenkrupp Brasil; João Visetti, CEO da Trumpf Brasil; Daiani Nogueira, Head of South America Digitalization of Production and Technology da BASF; José Borges Frias Jr., Corporate Innovation Head na Siemens; David Domingues, do Instituto Fraunhofer IPK; e Newton Campos, Diretor Acadêmico da Faculdade Getúlio Vargas, FGV.

Já no segundo dia acontecerá discussões sobre cleantechs (tecnológica limpa), a importância do ESG para toda cadeia de valor, a evolução do mercado de carbono e o potencial do hidrogênio verde, com um time de especialistas, sendo eles Sergio Jacobsen, CEO da Siemens Smart Infrastrutucture; Luiz Antonio Mello, Business development Manager da Thyssenkrupp; Eduardo Soriano Lousada, Diretor da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação; Henrique Paiva, Head of Governmment Affairs and Sustainability da Siemens; Carolina Learth, Superintendente de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis do Santander Brasil; Luis Adaime, Founder e CEO da Moss Earth; e Tobias Birwe, Sales Director Fertilizer and Methanol da Thyssenkrupp.

Sobre o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação); e o patrocínio da BASF e da Siemens, além de integrar o tema de sustentabilidade.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Três em cada cinco crianças vulneráveis não estão matriculadas em creches

Cerca de 2,6 milhões ainda estão fora da educação infantil Três em cada cinco crianças em situação de vulnerabilidade social no Brasil não estão matriculadas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui