No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Ciesp e Fiesp assinam termo para estimular diversidade racial no mundo corporativo

Empresas poderão usar ferramenta que mede Equidade Racial


A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) assinaram na segunda (9), um termo de compromisso com o grupo Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. O termo, que também envolverá o Sesi e o Senai no estado de São Paulo, foi proposto pela Iniciativa e prevê uma série de ações como o combate ao racismo e estímulo à ampliação da diversidade étnico-racial no mundo corporativo e na cadeia produtiva.

No documento, constam compromissos como a promoção da inclusão e do aumento da presença de negros no ambiente corporativo e a sensibilização do meio empresarial e da sociedade para a promoção de práticas de igualdade e equidade étnico-racial.

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade reúne hoje 70 empresas e entidades vinculadas ao mundo dos negócios como o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Petrobrás e Bradesco são exemplos de empresas signatárias da Iniciativa.

O vice-presidente do Ciesp, João Carlos Basílio da Silva, que representou o presidente Rafael Cervone, afirmou que haverá um envolvimento direto da entidade com seus 8 mil associados e suas 42 regionais em prol da igualdade racial. “É com muito orgulho que assino este documento, que é sobre uma causa muito querida e muito próxima para mim”, disse Silva.

O presidente da Iniciativa Empresarial pela Igualdade, Raphael Vicente, afirmou que a assinatura do termo de compromisso com a Fiesp e o Ciesp irá ajudar, por exemplo, a disseminar o uso do Índice de Equidade Racial. Trata-se de uma ferramenta gratuita disponibilizada pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade que vista mapear a equidade estruturada dentro das empresas. A partir de um questionário, a Iniciativa consegue produzir relatórios sobre a equidade no país. No entanto, as empresas também podem ter acesso a um relatório individual, detalhado e sigiloso que permite comparar e referenciar a sua situação atual frente ao cenário brasileiro.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui