27ª São Paulo Restaurant Week está de volta e vai até o dia 14 de novembro

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Com o tema “Sabores da infância”a edição reúne 134 casas participantes em quatro categorias de menus


Começou na quinta-feira, dia 14 de outubro, a 27ª edição da SP Restaurant Week, com duração até o dia 14 de novembro. Para esta edição, os chefs dos mais de 130 restaurantes participantes criaram cardápios inspirados em “Sabores da infância” que prometem encantar milhares de paulistanos com opções que relembram este doce período.

A Restaurant Week é o maior festival gastronômico da América Latina, além de ser um dos mais tradicionais eventos gastronômicos da cidade.

Para esta edição de retomada econômica pós-pandemia, os estabelecimentos participantes receberam orientações sobre as normativas e seguem cumprindo os protocolos recomendados pelo Governo do Estado para manter a segurança e saúde de suas equipes e clientes. Para comodidade, conforto e mais segurança nos protocolos de saúde, os clientes terão acesso a um cardápio digital e poderão acessar os menus diretamente de seus celulares, via leitor de QR Code. A Maítre Digital,plataforma de reservas do evento, também estará disponível para os clientes utilizarem gratuitamente durante todo o período. Os mais de 130 restaurantes participantes estão distribuídos por todas as regiões de São Paulo, incluindo ABC Paulista, Granja Viana e Alphaville, divididos em quatro categorias com diversas opções de menus para o público escolher no almoço ou no jantar: Burger Gourmet, Menu Convencional, Plus e Premium.

Durante o evento, os menus Tradicional, Plus e Premium incluem entrada, prato principal e sobremesa, já na categoria Burger Gourmet, o cardápio traz hambúrguer e acompanhamento. O valor do menu tradicional é R﹩ 49,90 no almoço e R﹩ 64,90 no jantar. O preço do Plus é R﹩ 59,00 no almoço e R﹩ 74,90 no jantar. O Premium sai por R﹩ 79,90 o almoço e R﹩ 109,90 o jantar. Já o menu Burger Gourmet sai a R﹩ 34,90 por pessoa. Essa edição, permitirá que os restaurantes também sirvam o menu no delivery ou na opção de retirada do pedido.

De acordo com Fernando Reis, CEO da Restaurant Week, o evento é realizado no Brasil há 14 anos em mais de 16 cidades e além de gerar acesso a boa gastronomia, sempre foi um incentivo a mais para os consumidores descobrirem novos restaurantes e colaborarem com a economia do setor, “A 27ª edição da SPRW tem diversos objetivos. O primeiro deles é proporcionar experiências prazerosas para os clientes por meio da gastronomia, com a segurança necessária que o momento ainda exige. O segundo é fomentar os negócios na cadeia de restaurantes que foi muito impactada durante a pandemia. Vimos restaurantes com décadas de história se fechando, então queremos ajudar a reverter este cenário e temos total ciência do importante papel do festival. Desejamos proporcionar bons momentos aos apreciadores da boa gastronomia e ajudar a movimentar o setor de restaurantes em São Paulo”, afirma Reis.

Parcerias

Essa edição da São Paulo Restaurant Week conta com diversos parceiros e apoiadores.

A Seara será parceiras das casas que optarem por harmonizar seus menus disponibilizando produtos da linha Seara Gourmet para o preparo dos Menus Week.

Purina One está entre os patrocinadores da 27ª edição do Restaurante Week. Durante o evento, a linha de alimentos super premium da Purina irá distribuir amostras do produto para cães e gatos nos restaurantes petfriendly participantes. Purina One é feito com ingredientes naturais e carne de verdade como ingrediente número um e traz para os animais resultados visíveis em 28 dias como mais energia, olhos e pelagem mais brilhantes, melhora na digestibilidade, entre outros.

Para completar essa experiência, Trident se une como parceira do evento. Todos que participarem da Restaurant Week, seja por consumo nos restaurantes, delivery ou take away, ganharão o novo Trident Max. Um Trident com o dobro do tamanho e o dobro do sabor, que traz uma experiência diferenciada de paladar, para que todos possam fechar a experiência de uma forma refrescante e deliciosa.

Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, atuará no evento nas praças de São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Rio de Janeiro e Recife em ações de sampling com o Gordons & Tonic. “Trazer para a SP Restaurant Week a versão do nosso Gin com Tônica, pronto para beber, em formato lata, é oportunidade perfeita de compartilharmos com o público este produto que vem em um formato prático, acessível e muito convidativo. É um novo jeito de se beber Gin & Tonica”, conta Mariana Manieri, diretora de Customer Marketing da Diageo para a região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). “Associar o mundo da coquetelaria com gastronomia é uma ótima oportunidade. Vemos um aumento crescente do interesse por drinks, logo estar presente na SPRW é uma forma de oferecer aos nossos consumidores a possibilidade de conhecer este novo produto”, completa. Beba com inteligência. Não compartilhe bebidas alcoólicas com menores de 18 anos.

Papel Social

A Restaurant Week é também uma agente de transformação social. Participando do evento gastronômico, o cliente poderá contribuir com R﹩ 1,00 que será destinado ao projeto TenYad.

O TenYad é um projeto que existe desde 1992 e tem o intuito de melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, combatendo a fome, resgatando a dignidade humana e oferecendo um atendimento individualizado e qualificado.

Serviço

Data: 14 de outubro a 14 de novembro
Preços:
Menu Tradicional – almoço por R﹩ 49,90 e jantar por R﹩ 64,90 + R﹩ 1 Ação Social
Menu Plus – almoço por R﹩ R﹩ 59,00 e jantar por R﹩ R﹩ 74,90 + R﹩ 1 Ação Social
Menu Premium – almoço por R﹩ R﹩ 79,90 e jantar por R﹩ 109,90+ R﹩ 1 Ação Social
Burger Gourmet + Acompanhamento – Almoço e jantar por R﹩ 34,90

Apoiadores: ABRASEL e Visite SP.
Site: https://www.restaurantweek.com.br
Instagram: @restaurantweekbrasil

Sobre Restaurant Week:

Presente em mais de 16 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 14 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.


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