No menu items!
27.5 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e envolver toda a sociedade


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) e da SPTrans, está empenhadas e comprometida no combate ao racismo no transporte público. Uma amostra desse compromisso é ação permanente para incentivar o respeito e a cidadania que está sendo desenvolvida com a Campanha Ponto Final ao Racismo, iniciada no dia 4 de agosto último.

Realizada pela SPTrans, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), a divulgação dos materiais será feita em seis edições do Jornal do Ônibus e painéis dentro dos veículos. O objetivo é que a campanha seja o mais abrangente possível, informando o passageiro, as pessoas que circulam nos terminais, e também o público externo, ao contar com posts nas redes sociais e com ônibus adesivados com o tema da campanha passando em todas regiões da cidade.

A marca da campanha foi desenvolvida durante meses de pesquisa e traz o ícone de um ônibus com a inscrição “Racismo é Crime”. O conceito visual foi pensado de forma a evidenciar a gravidade do problema e a necessidade de esforços de toda a sociedade para superá-lo. Os faróis do ônibus remetem ao caminho que a sociedade precisa seguir na busca pelo fim do racismo, com o sinal de igual entre eles.

A primeira peça a ser divulgada vai evidenciar o compromisso do sistema contra o racismo, reforçando a questão da importância da denúncia de casos desta prática criminosa, e o respeito entre as pessoas. Como todas as ações, essa também será divulgada pelo Jornal do Ônibus e em mensagens nas redes sociais.

As peças seguintes tratarão temas igualmente importantes e elucidativos no combate à injúria racial, como a diferença entre racismo e injúria racial, direitos, questões penais e legais, treinamento de motoristas e orientações aos passageiros.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui