No menu items!
21.2 C
São Paulo
sexta-feira, 9 maio, 2025

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e envolver toda a sociedade


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) e da SPTrans, está empenhadas e comprometida no combate ao racismo no transporte público. Uma amostra desse compromisso é ação permanente para incentivar o respeito e a cidadania que está sendo desenvolvida com a Campanha Ponto Final ao Racismo, iniciada no dia 4 de agosto último.

Realizada pela SPTrans, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), a divulgação dos materiais será feita em seis edições do Jornal do Ônibus e painéis dentro dos veículos. O objetivo é que a campanha seja o mais abrangente possível, informando o passageiro, as pessoas que circulam nos terminais, e também o público externo, ao contar com posts nas redes sociais e com ônibus adesivados com o tema da campanha passando em todas regiões da cidade.

A marca da campanha foi desenvolvida durante meses de pesquisa e traz o ícone de um ônibus com a inscrição “Racismo é Crime”. O conceito visual foi pensado de forma a evidenciar a gravidade do problema e a necessidade de esforços de toda a sociedade para superá-lo. Os faróis do ônibus remetem ao caminho que a sociedade precisa seguir na busca pelo fim do racismo, com o sinal de igual entre eles.

A primeira peça a ser divulgada vai evidenciar o compromisso do sistema contra o racismo, reforçando a questão da importância da denúncia de casos desta prática criminosa, e o respeito entre as pessoas. Como todas as ações, essa também será divulgada pelo Jornal do Ônibus e em mensagens nas redes sociais.

As peças seguintes tratarão temas igualmente importantes e elucidativos no combate à injúria racial, como a diferença entre racismo e injúria racial, direitos, questões penais e legais, treinamento de motoristas e orientações aos passageiros.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes...

Como o trabalho temporário abre portas para jovens sem experiência no mercado de trabalho

Por Marcelo de Abreu O primeiro emprego é um desafio...

Aumento do diabetes piora a visão do brasileiro

Brasil ocupa a sexta posição no mundo em diabetes que aumenta o risco de graves doenças nos olhos O Brasil tem 16,6 milhões de diabéticos...

Rede Municipal de Ensino da capital atende mais de 1 milhão de estudantes com serviços desde alimentação até transporte escolar

Números refletem a grandiosidade de uma das maiores Redes Municipais de Ensino da América Latina Manter a permanência e a aprendizagem de mais de 1...

Como o trabalho temporário abre portas para jovens sem experiência no mercado de trabalho

Por Marcelo de Abreu O primeiro emprego é um desafio para muitos jovens brasileiros já que a falta de experiência, junto com as altas exigências...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.