No menu items!
23.5 C
São Paulo
terça-feira, 19 março, 2024

Secretaria de Agricultura firma parceria sustentável com Fundecitrus para controle de pragas nas laranjeiras

São Paulo e Minas Gerais juntos são os maiores produtores de laranja no mundo e visam usar recursos sustentáveis para preservar safra


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo e o Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus firmaram acordo nesta terça-feira (5), em Araraquara, para estimular o desenvolvimento sustentável da citricultura, por meio do Projeto Citrus SP Sustentável. O objetivo é transferir conhecimento para os citricultores, auxiliando no combate às pragas e doenças dos citros, com destaque para o greening, maior desafio fitossanitário da citricultura mundial.

A citricultura é uma das atividades mais importantes, tanto do estado de São Paulo, quanto do país, onde o cinturão citrícola, que fica nas áreas de São Paulo e parte de Minas Gerais, é a maior produtora de suco de laranja no mundo, sendo um dos principais produtos exportados nestes estados. Foram $ 1,3 bilhão de dólares em transações neste setor só em 2020. São estimados cerca de 200 mil empregos diretos e indiretos com 182 mil hectares de mata preservada.

Sobre o greening

O greening não tem cura e causa sérios danos à produção, com diminuição da produtividade e da qualidade dos frutos. Segundo a Fundecitrus, a doença está presente em 22,37% das laranjeiras do cinturão citrícola, equivalente a 43 milhões de árvores doentes.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui