No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C

De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês passado apresentou as temperaturas mais elevadas para o período desde o início das medições no Mirante de Santana em 1943.

“A média das temperaturas máximas registradas foi de 27,3 °C, o que representa 3,9 °C acima da média normal, que é de 23,4°C. O valor superou com ampla folga a média dos anos de 2019 e 1984, que foi de 25,6 °C”, informa Josélia Pegorim, meteorologista do Climatempo.

Ainda segundo Pegorim, em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C. “O calor só diminuiu na última semana do mês, quando uma forte frente fria chegou ao Brasil e derrubou a temperatura”, recorda Josélia.

Vale destacar que segundo os institutos de pesquisa mundiais, maio também foi o mês mais quente já registrado no planeta, que vem batendo recordes consecutivos de temperaturas elevadas desde junho de 2023.

A correta gestão dos resíduos sólidos é fundamental no conjunto de ações que buscam minimizar o impacto dos gases do efeito estufa na atmosfera.

A reciclagem do lixo evita uma parte significativa dos processos de produção da indústria moderna. Reciclar um material evita a extração de matérias-primas virgens ao mesmo tempo que economiza energia.

E todos esses processos produtivos atuais, direta ou indiretamente, geram partículas do mais nocivo dos gases do efeito estufa, o gás carbônico.

Isso sem contar que quanto mais resíduos nos aterros sanitários, mais gases na atmosfera. Portanto, ao separar o lixo em dois (comum x reciclável) você ajuda diretamente no combate ao aquecimento global.

Com informações de Recicla Sampa


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui