No menu items!
24.5 C
São Paulo
domingo, 5 maio, 2024

Sabesp apresentará soluções sustentáveis para tratamento de água e esgoto do Estado de SP no COP26

Empresa mostra como dribla a baixa disponibilidade hídrica natural abastecendo a maior metrópole do país


A Sabesp, orgão responsável pelo tratamento de água e esgoto no Estado de São Paulo, participará na terça-feira (2), da Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia. Esse é o evento sobre questões ambientais mais importante do mundo.

O evento começou no domingo (31), e vai até dia 12 de novembro, recheado de palestras, eventos, stands e convenções de diversas empresas do mundo inteiro sobre sustentabilidade e meio ambiente. São 26 empresas representando o Brasil no mundo.

No quadro Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), a Sabesp irá discurit os desafios de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo, onde atende 21,5 milhões de pessoas, através do painel “Water Scarcity and resilience: Partnership to identify solutions” (Escassez de água e resiliências: parceria para identificar soluções).

A Sabesp enfrenta o desafio de disponibilizar água potável e rede de esgoto para a maior metrópole do país, e o desafio é ainda maior quando a área possui baixa disponibilidade hrídrica natural, além disso, a região tem enfrentado, nos últimos anos, uma alternância no clima durante o dia, com chuvas intensas em períodos curtos com estiagens prolongadas, trazendo uma preocupação sobre a segurança do abastecimento de água.

Esse cenário proporcionou investimentos em ampliação da infraestrutura de captação, reserva, tratamento e transferência entre os diferentes sistemas metropolitanos, possibilitando áreas urbanas serem atendidas por mananciais com mais água reservada.

São preservados mais de 44 mil hectares de reservas florestais de Mata Atlântica, e a empresa já promoveu o plantio de mais de 5 milhões de mudas de espécies nativas nos últimos 15 anos. A preocupação também está na cultura de sustentabilidade e soluções que contribuem para o desempenho ambiental e a mitigação da emissão de gases de efeito estufa.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A execução penal e a saída temporária no Brasil

A aplicação das penas restritivas de liberdade tem como finalidade primeira constituir castigo legal ao condenado para que ele se compenetre do erro que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui