Nesta sexta-feira (8/3), celebra-se o Dia Internacional da Mulher, importante data que marca a luta por direitos. Como acontece anualmente, coletivos, movimentos e organizações sociais realizam atos em diferentes partes do mundo para apresentar suas pautas, como o fim do feminicídio e combate à violência de gênero, igualdade salarial, e representatividade política.
No Capão Redondo, o projeto Flor de Cacto inicia um grupo de escuta e acolhimento para mulheres periféricas com 18 anos ou mais no processo de luto e trauma. Os encontros quinzenais começam neste sábado (9/3) e seguem pelos próximos (23/3, 6 e 20/4, 11 e 18/5, 1, 15 e 29/6).
Os encontros são gratuitos e ocorrem Centro de Direitos Humanos e Educação Popular Campo Limpo, que fica na rua Luís da Fonseca Galvão, 180 – Parque Maria Helena (zona Sul de São Paulo – SP).
Para mais informações, clique acesso o instagram https://www.instagram.com/flordecactopsi/ ou envie um email para flordecactopsi@gmail.com
Sobre o CDHEP
O CDHEP – Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo é uma organização não governamental que tem como objetivo promover estratégias de formação, articulação, comunicação e incidência em políticas públicas para prevenir e superar as diversas formas de violência existentes nas periferias.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br