No menu items!
25.9 C
São Paulo
quinta-feira, 20 junho, 2024

Prefeitura lança projeto “Vamos Trilhar” para que população conheça os parques naturais da cidade

Projeto da Prefeitura com transporte gratuito começou no dia 25, aniversário da capital


Desde o dia 25/01, dia em que a cidade de São Paulo completou 470 anos, os paulistanos terão transporte de graça à disposição para conhecer parques naturais, que são Unidades de Conservação de proteção integral.

Trata-se do projeto Vamos Trilhar, da Prefeitura, uma proposta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).,

A entidade Associação Mundo Melhor irá organizar a ida de grupos pré-agendados a cinco PNMs. O visitante terá a oportunidade de saber das ações desenvolvidas para a preservação e conscientização do meio ambiente, além de poder admirar a beleza das florestas tropicais ao longo de suas caminhadas pelas trilhas demarcadas e monitoradas acompanhados de guias, monitores e equipe de manejo.

As trilhas são de nível fácil, o que torna o programa uma opção de passeio para toda a família.

O projeto se estenderá por todo ano de 2024 sempre aos sábados e domingos e alguns feriados, com visita pré-agendada. O transporte até os parques será gratuito. Na inscrição está incluso um kit com camiseta, água e lanche, que serão entregues no momento de chegada aos parques.

Zona sul

Na zona sul, nas regiões de Parelheiros e Grajaú, ficam localizados os Parques Naturais Municipais Jaceguava, Itaim, Varginha e Bororé, que fazem parte do projeto de contrapartidas das obras do rodoanel, locais de alta preservação da natureza com a manutenção da fauna e flora da maneira mais primitiva possível nos dias de hoje.

Zona leste

Na zona leste, o paulistano terá a oportunidade de conhecer o Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, espaço de utilização de técnicas de preservação ambiental com a integração da cidade com fauna e a flora. No local há exemplos sobre o que pode ser feito para melhorar a preservação do meio ambiente e a sede do parque é o primeiro prédio público municipal sustentável.

Serviço

As inscrições para o Projeto Vamos Trilhar devem ser feitas pelo http://minhasinscricoes.com.br/Evento/VamosTrilhar . No site estão o regulamento e as demais orientações.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A regulação das redes sociais e fake news no Brasil

A regulação das redes sociais e o combate às fake news tornaram-se tópicos centrais no Brasil. Com o avanço das tecnologias digitais e o...

Junho verde – Fuplastic apoia valorização do plástico nacional e da agenda brasileira para combate à poluição

Produção de plástico deve triplicar até 2060. Indústria prevê ressignificar 6 milhões de quilos este ano O Brasil, como um dos maiores países em extensão...

São Paulo teve o maio mais quente em 81 anos, é o que informa o último boletim do Instituto Nacional de Meterologia (Inmet)

Em 17 dos 31 dias de maio, a temperatura máxima superou os 29°C De acordo com o dado divulgado no último sábado (8), o mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui