No menu items!
21.8 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

Prefeitura lança projeto “Vamos Trilhar” para que população conheça os parques naturais da cidade

Projeto da Prefeitura com transporte gratuito começou no dia 25, aniversário da capital


Desde o dia 25/01, dia em que a cidade de São Paulo completou 470 anos, os paulistanos terão transporte de graça à disposição para conhecer parques naturais, que são Unidades de Conservação de proteção integral.

Trata-se do projeto Vamos Trilhar, da Prefeitura, uma proposta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA).,

A entidade Associação Mundo Melhor irá organizar a ida de grupos pré-agendados a cinco PNMs. O visitante terá a oportunidade de saber das ações desenvolvidas para a preservação e conscientização do meio ambiente, além de poder admirar a beleza das florestas tropicais ao longo de suas caminhadas pelas trilhas demarcadas e monitoradas acompanhados de guias, monitores e equipe de manejo.

As trilhas são de nível fácil, o que torna o programa uma opção de passeio para toda a família.

O projeto se estenderá por todo ano de 2024 sempre aos sábados e domingos e alguns feriados, com visita pré-agendada. O transporte até os parques será gratuito. Na inscrição está incluso um kit com camiseta, água e lanche, que serão entregues no momento de chegada aos parques.

Zona sul

Na zona sul, nas regiões de Parelheiros e Grajaú, ficam localizados os Parques Naturais Municipais Jaceguava, Itaim, Varginha e Bororé, que fazem parte do projeto de contrapartidas das obras do rodoanel, locais de alta preservação da natureza com a manutenção da fauna e flora da maneira mais primitiva possível nos dias de hoje.

Zona leste

Na zona leste, o paulistano terá a oportunidade de conhecer o Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo, espaço de utilização de técnicas de preservação ambiental com a integração da cidade com fauna e a flora. No local há exemplos sobre o que pode ser feito para melhorar a preservação do meio ambiente e a sede do parque é o primeiro prédio público municipal sustentável.

Serviço

As inscrições para o Projeto Vamos Trilhar devem ser feitas pelo http://minhasinscricoes.com.br/Evento/VamosTrilhar . No site estão o regulamento e as demais orientações.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui