No menu items!
30.8 C
São Paulo
segunda-feira, 29 dezembro, 2025

Prefeitura firma parceria com a Caixa Econômica Federal para garantir investimentos na produção de moradia em São Paulo

A iniciativa busca atender às necessidades da população de menor renda e sem acesso à casa própria

A Prefeitura Municipal de São Paulo por meio da SEHAB e a Caixa Econômica Federal celebraram um Termo de Cooperação e Parceria visando a ampliação da produção de moradias na cidade. O objetivo principal dessa parceria é garantir o aporte de recursos orçamentários do município, especialmente do programa Casa da Família, para a contratação de subsídios aos programas de moradia do Governo Federal.

A assinatura deste termo ocorreu nesta sexta-feira (10), refletindo o interesse comum dos Governos Federal, Estadual e Municipal em desenvolver ações conjuntas que viabilizem a produção de habitação de interesse social. Essa iniciativa busca atender às necessidades da população de menor renda e sem acesso à oferta habitacional disponível no mercado.

De acordo com a legislação municipal, a ampliação da oferta de moradia para a população de baixo poder aquisitivo segue as diretrizes da Lei Municipal nº 16.006, de 4 de junho de 2014, regulamentada pelo Decreto Municipal nº 55.584, de 10 de outubro de 2014, e alterada pela Lei Municipal nº 17.150, de 29 de julho de 2019.

Além disso, a parceria visa atender às necessidades de reassentamento ou substituição de unidades habitacionais para programas integrados de saneamento básico e ambiental, macrodrenagem, prevenção de enchentes, mobilidade urbana, urbanização e regularização fundiária de assentamentos irregulares, com ou sem recursos do Governo Federal.

Os investimentos necessários para viabilizar empreendimentos de interesse social no município de São Paulo requerem recursos que superam os valores máximos previstos por unidade habitacional de acordo com os programas federais. Diante desse cenário, a

A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal resolveram, de comum acordo, dar continuidade ao Termo de Cooperação, nos termos do artigo 57, inciso II, da Lei Federal 8.666/1993.
Essa parceria estratégica entre os órgãos públicos demonstra o compromisso em promover o acesso à moradia digna para a população mais vulnerável, contribuindo para o desenvolvimento urbano e social de São Paulo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Calor pode aumentar risco de casos de AVC, alerta médico

Bebida alcoólica também eleva possibilidade de arritmia Casos de acidente...

Sustentabilidade nas festas de fim de ano: dicas para celebrar com mais responsabilidade ambiental

Movimento Plástico Transforma apresenta dicas práticas para o descarte...

Tecnologia de monitoramento pode ajudar a evitar perdas de água tratada

Levantamento nacional aponta bilhões de metros cúbicos perdidos ao...

Calor pode aumentar risco de casos de AVC, alerta médico

Bebida alcoólica também eleva possibilidade de arritmia Casos de acidente vascular cerebral (AVC) tendem a aumentar no verão, disse à Agência Brasil o neurocirurgião e...

Sustentabilidade nas festas de fim de ano: dicas para celebrar com mais responsabilidade ambiental

Movimento Plástico Transforma apresenta dicas práticas para o descarte correto de embalagens e artigos gerados no período Fim de ano é tempo de festas e...

Tecnologia de monitoramento pode ajudar a evitar perdas de água tratada

Levantamento nacional aponta bilhões de metros cúbicos perdidos ao ano O Brasil desperdiça, todos os dias, um volume de água tratada equivalente a 6.346 piscinas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.