No menu items!
22.3 C
São Paulo
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Prefeitura anuncia parceria para construção de 5 novos CEUs, sendo 2 na Zona Sul

Legenda: Unidades novas contarão com escola municial de ensino fundamental

A Prefeitura de São Paulo anunciou a empresa vencedora da licitação para construção, manutenção e conservação de cinco novos Centros Educacionais Unificados (CEUs), destes, três unidades serão construídas na Zona Leste: Ermelino Matarazzo, Cidade Líder e Sapopemba; além de outras duas unidades em nossa Zona Sul: Cidade Ademar e Grajaú.

Segundo consta na Parceria Público-Privado (PPP) de 25 anos com o Consórcio Novos CEUs, a estimativa é de as unidades ficarem prontas em 18 meses a partir da data do licenciamento, com um investimento de R$ 4.370.521,00 de contraprestação mensal pagos à Prefeitura.

A estimativa é de que as cinco novas unidades possa ser contemplado por 12,5 mil estucandos e beneficiar 25,5 mil paulistanos com ensino integral, lazer, esporte e cultura.

As regiões escolhidas tiveram como base a situação de vulnerabilidade social das famílias locais, com a prefeitura entendendo que é necessário ampliar sua rede de atendimento, gerando maior qualidade de vida nos munícipes.

As novas unidades contarão com Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), salas de contraturno, piscinas, quadras poliesportivas, estúdios e salas para diversas atividades físicas, culturais e gastronômicas.

A PPP ainda inclui equipamentos de informática, serviços de limpeza, manutenção do espaço, segurança, merenda e WI-FI gratuito.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e...

Ampliação do Projeto Faixa Azul é liberada pela Secretaria Nacional de Trânsito

A CET foi autorizada a realizar o projeto piloto em outros locais A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) foi autorizada pela Secretaria Nacional de...

SPTrans desenvolve campanha de combate ao racismo no transporte público

A ação pretende ir além do ambiente ônibus e envolver toda a sociedade A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte...

Reciclagem de uniformes antigos viram cobertores para doação em ação do Grupo Mirassol

Mais de 300kg de peças não usadas foram revertidos em cobertores a serem doados Nesta semana vivemos uma grande invertida no tempo, tornando o clima...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui