No menu items!
27.4 C
São Paulo
sexta-feira, 26 abril, 2024

Prefeitura anuncia parceria para construção de 5 novos CEUs, sendo 2 na Zona Sul

Legenda: Unidades novas contarão com escola municial de ensino fundamental

A Prefeitura de São Paulo anunciou a empresa vencedora da licitação para construção, manutenção e conservação de cinco novos Centros Educacionais Unificados (CEUs), destes, três unidades serão construídas na Zona Leste: Ermelino Matarazzo, Cidade Líder e Sapopemba; além de outras duas unidades em nossa Zona Sul: Cidade Ademar e Grajaú.

Segundo consta na Parceria Público-Privado (PPP) de 25 anos com o Consórcio Novos CEUs, a estimativa é de as unidades ficarem prontas em 18 meses a partir da data do licenciamento, com um investimento de R$ 4.370.521,00 de contraprestação mensal pagos à Prefeitura.

A estimativa é de que as cinco novas unidades possa ser contemplado por 12,5 mil estucandos e beneficiar 25,5 mil paulistanos com ensino integral, lazer, esporte e cultura.

As regiões escolhidas tiveram como base a situação de vulnerabilidade social das famílias locais, com a prefeitura entendendo que é necessário ampliar sua rede de atendimento, gerando maior qualidade de vida nos munícipes.

As novas unidades contarão com Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), salas de contraturno, piscinas, quadras poliesportivas, estúdios e salas para diversas atividades físicas, culturais e gastronômicas.

A PPP ainda inclui equipamentos de informática, serviços de limpeza, manutenção do espaço, segurança, merenda e WI-FI gratuito.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse...

Governo paulista anuncia 386 novos leitos em hospitais estaduais da capital e Grande SP

Expansão amplia resiliência na rede e vai desafogar unidades...

Prefeitura dará desconto de até 95% em juros e multas em renegociação de dívidas

Programa de Parcelamento Incentivado da Secretaria da Fazenda tem...

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

Governo paulista anuncia 386 novos leitos em hospitais estaduais da capital e Grande SP

Expansão amplia resiliência na rede e vai desafogar unidades com picos de atendimento por dengue e doenças respiratórias O fortalecimento da assistência aos usuários da...

Prefeitura dará desconto de até 95% em juros e multas em renegociação de dívidas

Programa de Parcelamento Incentivado da Secretaria da Fazenda tem início dia 29 de abril Os contribuintes da cidade de São Paulo em débito com a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui