No menu items!
19.2 C
São Paulo
terça-feira, 21 maio, 2024

Prefeitura anuncia parceria para construção de 5 novos CEUs, sendo 2 na Zona Sul

Legenda: Unidades novas contarão com escola municial de ensino fundamental

A Prefeitura de São Paulo anunciou a empresa vencedora da licitação para construção, manutenção e conservação de cinco novos Centros Educacionais Unificados (CEUs), destes, três unidades serão construídas na Zona Leste: Ermelino Matarazzo, Cidade Líder e Sapopemba; além de outras duas unidades em nossa Zona Sul: Cidade Ademar e Grajaú.

Segundo consta na Parceria Público-Privado (PPP) de 25 anos com o Consórcio Novos CEUs, a estimativa é de as unidades ficarem prontas em 18 meses a partir da data do licenciamento, com um investimento de R$ 4.370.521,00 de contraprestação mensal pagos à Prefeitura.

A estimativa é de que as cinco novas unidades possa ser contemplado por 12,5 mil estucandos e beneficiar 25,5 mil paulistanos com ensino integral, lazer, esporte e cultura.

As regiões escolhidas tiveram como base a situação de vulnerabilidade social das famílias locais, com a prefeitura entendendo que é necessário ampliar sua rede de atendimento, gerando maior qualidade de vida nos munícipes.

As novas unidades contarão com Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), salas de contraturno, piscinas, quadras poliesportivas, estúdios e salas para diversas atividades físicas, culturais e gastronômicas.

A PPP ainda inclui equipamentos de informática, serviços de limpeza, manutenção do espaço, segurança, merenda e WI-FI gratuito.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia...

Aquático-SP é inaugurado e deve beneficiar 385 mil moradores da Zona Sul

Na operação assistida, das 10h às 16h, a expectativa é atender 3 mil passageiros por dia com os dois barcos O Aquático-SP, primeiro transporte hidroviário...

CEU Campo Limpo terá extensão de Etec no segundo semestre de 2024

Cursos técnicos serão administrados pelo Centro Paula Souza O CEU Campo Limpo ganhará a extensão da Etec Carolina Carinhato Sampaio, com o curso de Recursos...

Festival Sesc Culturas Negras apresenta mais de 80 atividades em 27 unidades

A programação reforça as celebrações do dia 25, Dia Mundial da África Divulgação foto André Frutuôso Entre os dias 22 e 26 de maio, acontece o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui