No menu items!
23.3 C
São Paulo
quinta-feira, 5 fevereiro, 2026

Prefeitura anuncia parceria para construção de 5 novos CEUs, sendo 2 na Zona Sul

Legenda: Unidades novas contarão com escola municial de ensino fundamental

A Prefeitura de São Paulo anunciou a empresa vencedora da licitação para construção, manutenção e conservação de cinco novos Centros Educacionais Unificados (CEUs), destes, três unidades serão construídas na Zona Leste: Ermelino Matarazzo, Cidade Líder e Sapopemba; além de outras duas unidades em nossa Zona Sul: Cidade Ademar e Grajaú.

Segundo consta na Parceria Público-Privado (PPP) de 25 anos com o Consórcio Novos CEUs, a estimativa é de as unidades ficarem prontas em 18 meses a partir da data do licenciamento, com um investimento de R$ 4.370.521,00 de contraprestação mensal pagos à Prefeitura.

A estimativa é de que as cinco novas unidades possa ser contemplado por 12,5 mil estucandos e beneficiar 25,5 mil paulistanos com ensino integral, lazer, esporte e cultura.

As regiões escolhidas tiveram como base a situação de vulnerabilidade social das famílias locais, com a prefeitura entendendo que é necessário ampliar sua rede de atendimento, gerando maior qualidade de vida nos munícipes.

As novas unidades contarão com Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), salas de contraturno, piscinas, quadras poliesportivas, estúdios e salas para diversas atividades físicas, culturais e gastronômicas.

A PPP ainda inclui equipamentos de informática, serviços de limpeza, manutenção do espaço, segurança, merenda e WI-FI gratuito.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Cidades são laboratórios para reinventar a agenda do clima

Por Luiz Augusto Pereira de Almeida Ante a falta de...

Inscrições abertas para curso gratuito de design sustentável com foco em reciclagem de plástico em São Paulo

Alunos aprenderão técnicas de design aplicadas ao plástico com abordagem inovadora que une sustentabilidade, design e criação de produtos Estão abertas as inscrições para o...

Cidades são laboratórios para reinventar a agenda do clima

Por Luiz Augusto Pereira de Almeida Ante a falta de progressos no cumprimento do Acordo de Paris e no quesito fundamental da eliminação dos combustíveis...

Viaturas elétricas da GCM da capital evitam emissão de 243 toneladas de CO₂ na atmosfera

Iniciativa, que equivale ao plantio de 10 mil árvores, integra ações municipais de descarbonização, que incluem 1.149 ônibus elétricos e caminhões a biometano As viaturas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.