No menu items!
27.5 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Prefeitura abre 4 mil vagas na rede municipal para mães trabalharem nas escolas

Mães ganharão bolsa mensal de R$ 1.386


A Prefeitura realizou as inscrições para 4 mil vagas do Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs, para que as mães possam atuar nas escolas da rede municipal de educação.

O POT Mães Guardiãs foi ampliado de 4 para 5 mil beneficiárias, com bolsa auxílio de R$ 1.386. Foram aprimoradas as atividades desenvolvidas pelas mães nas unidades escolares da rede municipal, atuando também na busca ativa a fim de evitar a evasão escolar.

A iniciativa realizada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Educação teve início em 2021, durante a volta às aulas na rede municipal de ensino, na fase crítica da pandemia, com o objetivo de garantir a aplicação dos protocolos de saúde aos alunos.

Cerca de 3 mil beneficiárias completam em março, dois anos de permanência no Programa Operação Trabalho, período permitido pela legislação que rege o POT. Para fomentar a volta dessas mães ao mercado de trabalho, o Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo realiza, em fevereiro e abril, mutirões de emprego regionalizados a fim de ofertar oportunidades de trabalho para esse grupo.

“Vamos iniciar uma nova etapa do POT Mães Guardiãs, um programa que está inserido na comunidade escolar e que mudou a dinâmica da relação entre as mães e a rede municipal de ensino. São dois anos de muita dedicação de milhares de mulheres que puderam vivenciar essa experiência, que vai contribuir para a volta ao mercado de trabalho e geração de renda”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui