No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Portal Cate, da Prefeitura de São Paulo, oferece novos cursos para a capacitação da população paulistana

Com temas como “Introdução ao UX Design”, e “Cooperativismo Sustentável”, a intenção é atrair os mais diversos públicos para participarem das aulas.

O Portal Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, liberou no mês de junho quatro cursos de acesso livre para os munícipes. Todas as ofertas são da modalidade EAD (Ensino a Distância online), e abrangem diversas áreas.

Com uma carga horária de 2 a 7 horas, os cursos são gratuitos, podem ser acessados remotamente em qualquer momento do dia e contam com certificados após conclusão. O curso baseado no conceito de gamificação “Simulador de Processo Seletivo” o conceito e as regras de um jogo são aplicados para que o aluno compreenda como é uma entrevista de emprego e o que o empregador espera dele nesse momento.

Já no curso “Cooperativismo sustentável como oportunidade de negócio”, é feita uma abordagem que combina os princípios e as práticas do cooperativismo com o compromisso com a sustentabilidade, ensinando a construir um negócio empreendedor. Outro curso é o “Introdução ao UX Design – Experiência de Usuário”, que foca na experiência do usuário para o desenvolvimento de produtos de tecnologia.

São oferecidos também dois cursos voltados à área da gastronomia, sendo eles: “Garçom: aprenda as técnicas e conquiste uma nova carreira” e “Iniciando na carreira de barista”.

“Para conquistar um bom emprego, é preciso ser um bom profissional, e para isso se faz necessário um conhecimento prévio. Por isso o Cate também oferece cursos que buscam ajudar a população paulistana a conseguirem oportunidade” declara Eunice Prudente, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui