No menu items!
26.3 C
São Paulo
sábado, 7 setembro, 2024

Obras do CEU Cidade Ademar avançam em ritmo acelerado

Prefeito Ricardo Nunes e vereador Rodrigo Goulart estão concretizando mais um projeto para a população da zona Sul.

A criação do CEU Cidade Ademar sempre foi um dos principais compromissos do vereador Rodrigo Goulart, e essa missão tem suas raízes nos mandatos do vereador e deputado Antonio Goulart. Desde o início, era evidente a falta de um espaço que seja referência na educação, artes e esportes nos distritos de Cidade Ademar e Pedreira. “O CEU não será apenas um centro educacional, mas um complexo que integra diversas ferramentas de desenvolvimento comunitário, como espaços para atividades culturais, esportivas e de lazer, em ambientes seguros e estimulantes para crianças, adolescentes e adultos,” explica Rodrigo, enfatizando a multifuncionalidade e a importância do projeto.

Para chegar a este ponto, o vereador contribuiu ativamente desde a fase inicial, começando pela indicação do terreno, que antes abrigava o antigo Clube da Caixa Econômica Federal, na Avenida Yervant Kissajikian, 1256, agora passa a ser o endereço do CEU. Além disso, por meio do seu mandato, Rodrigo direcionou emendas parlamentares que possibilitaram a alocação específica de recursos na lei orçamentária para viabilizar as obras.

Em uma das visitas ao local, o vereador expressou satisfação com o projeto: “Estamos muito felizes com o desfecho positivo de todo esse esforço que tivemos ao longo desses anos e, ao mesmo tempo, extremamente gratos com a dedicação da Gestão Bruno Covas e Ricardo Nunes, que colocou essa pauta como prioridade. Especialmente pelo conhecimento prévio do prefeito, morador e defensor da nossa região”.

O projeto do CEU Cidade Ademar inclui a implantação de salas de aula modernas, biblioteca, cineteatro, piscina semiolímpica, quadras poliesportivas, pista de corrida, cozinha experimental, salas de música e de arte, entre muitas outras áreas. Na educação, o novo centro vai contar com uma EMEF (Escola municipal de ensino) e um polo da Rede UniCEU (Universidade nos Centros Educacionais Unificados), o braço de cursos de ensino superior do sistema CEU. A unidade terá capacidade de atender aproximadamente 6 mil pessoas por dia, impactando positivamente suas vidas.

As obras estão avançadas e a previsão de entrega é para junho de 2025. A expectativa é que este centro se torne um polo de referência na região.


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

A província de São Paulo no processo de Independência do Brasil

São Paulo era parte fundamental para manter a integridade do país A Independência do Brasil foi costurada no Rio de Janeiro, a capital do país...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui