No menu items!
21.6 C
São Paulo
sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Obras do CEU Cidade Ademar avançam em ritmo acelerado

Prefeito Ricardo Nunes e vereador Rodrigo Goulart estão concretizando mais um projeto para a população da zona Sul.

A criação do CEU Cidade Ademar sempre foi um dos principais compromissos do vereador Rodrigo Goulart, e essa missão tem suas raízes nos mandatos do vereador e deputado Antonio Goulart. Desde o início, era evidente a falta de um espaço que seja referência na educação, artes e esportes nos distritos de Cidade Ademar e Pedreira. “O CEU não será apenas um centro educacional, mas um complexo que integra diversas ferramentas de desenvolvimento comunitário, como espaços para atividades culturais, esportivas e de lazer, em ambientes seguros e estimulantes para crianças, adolescentes e adultos,” explica Rodrigo, enfatizando a multifuncionalidade e a importância do projeto.

Para chegar a este ponto, o vereador contribuiu ativamente desde a fase inicial, começando pela indicação do terreno, que antes abrigava o antigo Clube da Caixa Econômica Federal, na Avenida Yervant Kissajikian, 1256, agora passa a ser o endereço do CEU. Além disso, por meio do seu mandato, Rodrigo direcionou emendas parlamentares que possibilitaram a alocação específica de recursos na lei orçamentária para viabilizar as obras.

Em uma das visitas ao local, o vereador expressou satisfação com o projeto: “Estamos muito felizes com o desfecho positivo de todo esse esforço que tivemos ao longo desses anos e, ao mesmo tempo, extremamente gratos com a dedicação da Gestão Bruno Covas e Ricardo Nunes, que colocou essa pauta como prioridade. Especialmente pelo conhecimento prévio do prefeito, morador e defensor da nossa região”.

O projeto do CEU Cidade Ademar inclui a implantação de salas de aula modernas, biblioteca, cineteatro, piscina semiolímpica, quadras poliesportivas, pista de corrida, cozinha experimental, salas de música e de arte, entre muitas outras áreas. Na educação, o novo centro vai contar com uma EMEF (Escola municipal de ensino) e um polo da Rede UniCEU (Universidade nos Centros Educacionais Unificados), o braço de cursos de ensino superior do sistema CEU. A unidade terá capacidade de atender aproximadamente 6 mil pessoas por dia, impactando positivamente suas vidas.

As obras estão avançadas e a previsão de entrega é para junho de 2025. A expectativa é que este centro se torne um polo de referência na região.


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura amplia a arrecadação de alimentos na capital

10 veículos do Banco de Alimentos melhoram a logística...

Brasil perde 6 mil piscinas de água tratada por dia, diz estudo

Desperdício representa 40,31% da água produzida O Brasil desperdiça diariamente...

Como funcionam as UPAs na cidade de São Paulo

Saiba quando procurar uma Unidade de Pronto Atendimento e...

Prefeitura amplia a arrecadação de alimentos na capital

10 veículos do Banco de Alimentos melhoram a logística das doações em São Paulo Em 2025, o Banco de Alimentos de São Paulo arrecadou mais...

Brasil perde 6 mil piscinas de água tratada por dia, diz estudo

Desperdício representa 40,31% da água produzida O Brasil desperdiça diariamente o equivalente a 6.346 piscinas olímpicas de água tratada antes que ela chegue às torneiras....

Como funcionam as UPAs na cidade de São Paulo

Saiba quando procurar uma Unidade de Pronto Atendimento e como é o fluxo de cuidado na rede municipal A cidade de São Paulo conta com...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.