No menu items!
21.8 C
São Paulo
domingo, 28 abril, 2024

Obras de urbanização do Programa Mananciais já beneficiaram mais de 20 mil famílias

As regiões foram favorecidas com redes de esgoto, drenagem, canalização de esgotos e contenção de encostas, entre outras benfeitorias


A Secretaria Executiva do Programa Mananciais da Prefeitura de São Paulo realizou, recentemente, ações de urbanização na Zona Sul, em regiões como os bairros jardins Arnaldo A, Manuel Vaz, Tancredo e Roschel, assim como Mata Virgem, São Judas – Jardim União, Tangará e Cantinho do Céu (etapa 2).

A iniciativa resultou em melhorias para 21 mil famílias residentes nessas localidades, incluindo a execução de 36,7 mil metros lineares de redes de esgoto, 16,4 mil metros lineares de redes de drenagem, 5 mil metros lineares de canalização de córregos e 78,9 mil metros quadrados de contenção de encostas. Também foram construídos 46 mil metros lineares de muros de contenção, 109 mil metros quadrados de pavimentação e 64,4 mil metros quadrados de parques e áreas de lazer. Há mais 26 em andamento (confira a lista completa abaixo).

Foram realizadas intervenções em áreas de risco geológico, com obras de contenção já concluídas em João Manuel Vaz, Mata Virgem, Cantinho do Céu/ etapa 2. Em Boulevard da Paz A, Alto da Alegria, Guaicuri, Cantinho do Céu (etapa 6), Monte Verde e Morro dos Macacos, as edificações estão em execução. Foi investido R$ 1,69 bilhão em urbanização de assentamentos precários até o momento.

Saneamento

Por intermédio da parceria entre a Secretaria Executiva do Programa Mananciais e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) foram realizadas 2.8 mil ligações domiciliares de esgoto e 1.667 ligações domiciliares de água na região das bacias hidrográficas Guarapiranga e Billings, com um investimento de R$ 24,60 milhões pela Sabesp, além dos recursos da Prefeitura.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui