Veja a cidade:

Miss Solange Santana é Exemplo de Luta Contra o Capacitismo

Conheça a mulher que mostra que todos temos um ilimitado potencial


Solange Santana dos Santos, 37, é Miss, estudante de teatro, cantora gospel e modelo Curvy. Desde 2013 luta pela causa da inclusão e valorização das pessoas com deficiência.

Nascida sem o braço direito, segue quebrando padrões e mostrando que pessoas com deficiência podem e devem ter seu espaço garantindo pois todas são completamente capazes de serem e realizarem o que quiserem, e agora é preciso conquistar mais presença nas mídias.

O início de tudo foi quando sua amiga lhe deu incentivo a inscrevendo em uma agência de modelos, a princípio estranhou a ideia, mas isso deu forças para que parasse de se autossabotar e criou coragem para seguir na carreira de modelo e no mundo miss. Apesar de ter perdido algumas oportunidades, muitas outras foram abertas para que seguisse o caminho, possibilitando propagar ainda mais a importante mensagem de que devemos ter empatia e não nos preocuparmos com algo só quando nos atinge.

Ainda que tenha tido dificuldades para arranjar pessoas e patrocinadores com interesse em abrir espaço para mostrar seu trabalho, isso não a impediu de ter uma série de conquistas. Solange Santana fez 24 desfiles, participou de 12 programas de TV, fez 2 comerciais, ganhou 3° lugar no Miss Outono 2015 categoria adulta, e em 2020, foi vencedora do Miss Plus Size Itaquera Unificado e Miss São Paulo, todos realizados em São Bernardo do Campo. Já em Belo Horizonte, também em 2020, conquistou a vitória no Miss Brasil World e Miss Brasil Imprensa.

Suas vitórias ainda vão além, recentemente recebeu os títulos de Miss Eco Sustentabilidade Inclusão 2020 em São Paulo, e é Embaixadora dos Deficientes Físicos pela Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciência Coblac Brazil, além de possuir título de nobreza sendo Dama da Soberana Casa Real e Imperial Dias. Somado a isto ainda este ano, foi Musa do calendário 2021, e Miss Mesoamerica Del Mundo Evidency e Reina Sul América Brasil. Títulos que conquistou com muito esforço e determinação.

Como podemos ver, nada impedirá seu sonho de estar nas passarelas, TVs e comerciais, além de seguir em frente quebrando padrões e vencendo o capacitismo.

Acompanhe mais de suas vitórias pelo Facebook,Instagram e YouTube.

Miss Plus Size Itaquera Unificado 2020
Miss Solange Santana segue quebrando padrões e vencendo o capacitismo

SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos...

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG Mangalô resolveu inovar na sustentabilidade e construir uma escola, inédito na capital paulista, com toda...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos últimos meses na cidade As Polícias Civil e Militar abordaram mais de 740 veículos entre sexta-feira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui