No menu items!
25.5 C
São Paulo
quinta-feira, 25 abril, 2024

Miss Solange Santana é Exemplo de Luta Contra o Capacitismo

Conheça a mulher que mostra que todos temos um ilimitado potencial


Solange Santana dos Santos, 37, é Miss, estudante de teatro, cantora gospel e modelo Curvy. Desde 2013 luta pela causa da inclusão e valorização das pessoas com deficiência.

Nascida sem o braço direito, segue quebrando padrões e mostrando que pessoas com deficiência podem e devem ter seu espaço garantindo pois todas são completamente capazes de serem e realizarem o que quiserem, e agora é preciso conquistar mais presença nas mídias.

O início de tudo foi quando sua amiga lhe deu incentivo a inscrevendo em uma agência de modelos, a princípio estranhou a ideia, mas isso deu forças para que parasse de se autossabotar e criou coragem para seguir na carreira de modelo e no mundo miss. Apesar de ter perdido algumas oportunidades, muitas outras foram abertas para que seguisse o caminho, possibilitando propagar ainda mais a importante mensagem de que devemos ter empatia e não nos preocuparmos com algo só quando nos atinge.

Ainda que tenha tido dificuldades para arranjar pessoas e patrocinadores com interesse em abrir espaço para mostrar seu trabalho, isso não a impediu de ter uma série de conquistas. Solange Santana fez 24 desfiles, participou de 12 programas de TV, fez 2 comerciais, ganhou 3° lugar no Miss Outono 2015 categoria adulta, e em 2020, foi vencedora do Miss Plus Size Itaquera Unificado e Miss São Paulo, todos realizados em São Bernardo do Campo. Já em Belo Horizonte, também em 2020, conquistou a vitória no Miss Brasil World e Miss Brasil Imprensa.

Suas vitórias ainda vão além, recentemente recebeu os títulos de Miss Eco Sustentabilidade Inclusão 2020 em São Paulo, e é Embaixadora dos Deficientes Físicos pela Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciência Coblac Brazil, além de possuir título de nobreza sendo Dama da Soberana Casa Real e Imperial Dias. Somado a isto ainda este ano, foi Musa do calendário 2021, e Miss Mesoamerica Del Mundo Evidency e Reina Sul América Brasil. Títulos que conquistou com muito esforço e determinação.

Como podemos ver, nada impedirá seu sonho de estar nas passarelas, TVs e comerciais, além de seguir em frente quebrando padrões e vencendo o capacitismo.

Acompanhe mais de suas vitórias pelo Facebook,Instagram e YouTube.

Miss Plus Size Itaquera Unificado 2020
Miss Solange Santana segue quebrando padrões e vencendo o capacitismo

SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura implanta a Faixa Azul em mais quatro vias da cidade

São aproximadamente mais 8 km de Faixa Azul, totalizando...

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira...

Prefeitura implanta a Faixa Azul em mais quatro vias da cidade

São aproximadamente mais 8 km de Faixa Azul, totalizando 98 km em toda a cidade, ainda neste mês de abril A Prefeitura de São Paulo,...

Prefeitura firma parceria com a Caixa Econômica Federal para garantir investimentos na produção de moradia em São Paulo

A iniciativa busca atender às necessidades da população de menor renda e sem acesso à casa própria A Prefeitura Municipal de São Paulo por meio...

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira vez, existem cinco gerações distintas no mesmo ambiente de trabalho: baby boomers, geração X, millennials,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui