No menu items!
21.5 C
São Paulo
sábado, 4 maio, 2024

Mês do Professor: mitos e verdades sobre a carreira de educador no Brasil em 2023

Mais de 2,2 milhões de pessoas exercem a profissão, apenas na educação básica


O mês de outubro traz com ele uma data celebrativa que homenageia os professores. No último domingo (15), comemorou-se o Dia do Professor, data estabelecida no Brasil em 1827, que destaca a importância desse profissional à população, que participa diretamente na formação de uma pessoa.

Segundo dados do Censo Escolar 2021, divulgados em 2022, existem mais de 2,2 milhões de professores apenas na educação básica, e mais de 320 mil no Ensino Superior Lissandro Falkowiski, Gerente de Educação da rede de ensino Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos)., desmistificou alguns dos dizeres sobre o profissional de educação e também trouxe algumas verdades:

Mito: o professor tem um salário ruim. Devido à desvalorização dos educadores, essa crença se espalhou em nossa sociedade.

Verdade: constante aprendizado. Não há limite para o conhecimento e, ao ensinar, é possível aprender muito mais, seja com seus alunos ou com as experiências em sala de aula.

Mito: é preciso ter dom para ensinar. Por mais que cada pessoa tenha talentos únicos, a experiência e a dedicação são os diferenciais que fazem um professor se tornar referência para seus alunos. Mesmo que uma pessoa não tenha o dom, é possível se especializar na área.

Verdade: respeito e admiração. A figura do professor é extremamente respeitada, e muitos se orgulham por carregar este título.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | A execução penal e a saída temporária no Brasil

A aplicação das penas restritivas de liberdade tem como finalidade primeira constituir castigo legal ao condenado para que ele se compenetre do erro que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui