No menu items!
21.3 C
São Paulo
sábado, 18 maio, 2024

Mês do Professor: mitos e verdades sobre a carreira de educador no Brasil em 2023

Mais de 2,2 milhões de pessoas exercem a profissão, apenas na educação básica


O mês de outubro traz com ele uma data celebrativa que homenageia os professores. No último domingo (15), comemorou-se o Dia do Professor, data estabelecida no Brasil em 1827, que destaca a importância desse profissional à população, que participa diretamente na formação de uma pessoa.

Segundo dados do Censo Escolar 2021, divulgados em 2022, existem mais de 2,2 milhões de professores apenas na educação básica, e mais de 320 mil no Ensino Superior Lissandro Falkowiski, Gerente de Educação da rede de ensino Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos)., desmistificou alguns dos dizeres sobre o profissional de educação e também trouxe algumas verdades:

Mito: o professor tem um salário ruim. Devido à desvalorização dos educadores, essa crença se espalhou em nossa sociedade.

Verdade: constante aprendizado. Não há limite para o conhecimento e, ao ensinar, é possível aprender muito mais, seja com seus alunos ou com as experiências em sala de aula.

Mito: é preciso ter dom para ensinar. Por mais que cada pessoa tenha talentos únicos, a experiência e a dedicação são os diferenciais que fazem um professor se tornar referência para seus alunos. Mesmo que uma pessoa não tenha o dom, é possível se especializar na área.

Verdade: respeito e admiração. A figura do professor é extremamente respeitada, e muitos se orgulham por carregar este título.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui