No menu items!
20.3 C
São Paulo
sexta-feira, 19 abril, 2024

Maio Amarelo: ações da SPTrans incentivam a convivência entre os modais, priorizando a vida

Diversos ônibus já estão coloridos para alertar a população


A SPTrans, gestora do serviço de transporte público municipal por ônibus, irá participar do Maio Amarelo 2022. As ações da empresa reforçam o compromisso na preservação da segurança viária durante os deslocamentos das pessoas pela cidade e incentivam a convivência entre os diversos modais existentes.

Serão realizadas diversas ações educativas em forma de esquetes teatrais em terminais de ônibus municipais divulgando o Movimento Maio Amarelo e abordando temas como segurança e cidadania no transporte coletivo por ônibus. As apresentações serão em 5, 12, 19 e 27 de maio, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Como parte das atividades do Maio Amarelo, a exposição Evolução do Transporte coletivo para o público uma van do Atende+, um ônibus elétrico, outro articulado e um trólebus antigo do acervo Museu no dia 6 de maio, no Pateo do Collegio, das 10h às 16h.

Para formar os passageiros do futuro e incentivar o uso do transporte coletivo, alunos entre oito e 12 anos participarão da ação “Andar de Ônibus em SP”, nos dias 11 e 18 de maio. Durante a atividade, as crianças receberão orientações sobre o funcionamento do sistema e como identificar os códigos nos coletivos. Além disso, as crianças entrarão no ônibus e receberão dicas para uma viagem segura.

A tradicional ação “Inversão de Papéis”, que tem como finalidade mostrar que ciclistas e motoristas podem conviver nas vias urbanas, também será realizada neste ano. Os participantes trocarão de papéis e poderão perceber como é estar no lugar do outro. A atividade, programada para o dia 26 de maio, na USP, terá também um momento de diálogo para troca de experiências e sobre a importância de conhecer o ponto cego do coletivo.

Entre as iniciativas estão, ainda, ônibus adesivados com o intuito de chamar a atenção da população sobre o tema e a afixação de faixas em terminais municipais. A campanha será veiculada também nas Redes Sociais e site da SPTrans, inclusive com exibição de vídeo sobre os pontos cegos existentes para o motorista dos ônibus.

Também serão realizadas ações educativas e treinamentos voltados diretamente aos funcionários da SPTrans e aos motoristas de ônibus, representantes de RH e da área de comunicação das empresas operadoras do sistema de transporte coletivo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre...

Ampara SP cria exposição de artes feitas em conjunto com pessoas em situação de rua

Projeto produziu mostra com obras desenvolvidas durante os atendimentos...

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

Ampara SP cria exposição de artes feitas em conjunto com pessoas em situação de rua

Projeto produziu mostra com obras desenvolvidas durante os atendimentos a esse público Próximo de completar seu primeiro ano, o “Ampara SP” realizou, no dia 3...

Prefeitura amplia vacinação contra dengue para todas as crianças de 10 a 14 anos

Capital recebeu novo lote de doses e vai estender a vacinação contra a dengue para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui