No menu items!
18.7 C
São Paulo
segunda-feira, 22 julho, 2024

Maio Amarelo: ações da SPTrans incentivam a convivência entre os modais, priorizando a vida

Diversos ônibus já estão coloridos para alertar a população


A SPTrans, gestora do serviço de transporte público municipal por ônibus, irá participar do Maio Amarelo 2022. As ações da empresa reforçam o compromisso na preservação da segurança viária durante os deslocamentos das pessoas pela cidade e incentivam a convivência entre os diversos modais existentes.

Serão realizadas diversas ações educativas em forma de esquetes teatrais em terminais de ônibus municipais divulgando o Movimento Maio Amarelo e abordando temas como segurança e cidadania no transporte coletivo por ônibus. As apresentações serão em 5, 12, 19 e 27 de maio, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Como parte das atividades do Maio Amarelo, a exposição Evolução do Transporte coletivo para o público uma van do Atende+, um ônibus elétrico, outro articulado e um trólebus antigo do acervo Museu no dia 6 de maio, no Pateo do Collegio, das 10h às 16h.

Para formar os passageiros do futuro e incentivar o uso do transporte coletivo, alunos entre oito e 12 anos participarão da ação “Andar de Ônibus em SP”, nos dias 11 e 18 de maio. Durante a atividade, as crianças receberão orientações sobre o funcionamento do sistema e como identificar os códigos nos coletivos. Além disso, as crianças entrarão no ônibus e receberão dicas para uma viagem segura.

A tradicional ação “Inversão de Papéis”, que tem como finalidade mostrar que ciclistas e motoristas podem conviver nas vias urbanas, também será realizada neste ano. Os participantes trocarão de papéis e poderão perceber como é estar no lugar do outro. A atividade, programada para o dia 26 de maio, na USP, terá também um momento de diálogo para troca de experiências e sobre a importância de conhecer o ponto cego do coletivo.

Entre as iniciativas estão, ainda, ônibus adesivados com o intuito de chamar a atenção da população sobre o tema e a afixação de faixas em terminais municipais. A campanha será veiculada também nas Redes Sociais e site da SPTrans, inclusive com exibição de vídeo sobre os pontos cegos existentes para o motorista dos ônibus.

Também serão realizadas ações educativas e treinamentos voltados diretamente aos funcionários da SPTrans e aos motoristas de ônibus, representantes de RH e da área de comunicação das empresas operadoras do sistema de transporte coletivo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No...

Com ritmo atual, universalização do saneamento ocorrerá em 2070

São 37 anos de atraso em relação ao marco legal brasileiro Pesquisa do Instituto Trata Brasil, divulgada na segunda-feira (15), mostra que a universalização do...

Governo de São Paulo lança campanha para reduzir mortes de pedestres

Campanha educativa com o filósofo e professor Clóvis de Barros Filho destaca a importância do respeito à faixa de segurança Nos últimos cinco anos, 33.531...

Festival do Japão atrai 200 mil pessoas em São Paulo

Evento contou com apresentações, comidas típicos e produtos artesanais No segundo final de semana de julho, mais de 200 mil pessoas visitaram o 25º Festival...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui