No menu items!
25.1 C
São Paulo
quarta-feira, 12 junho, 2024

Livro gratuito infantil é guia completo sobre curiosidades da fauna e flora da Mata Atlântica

‘Conhecendo Bichos e Plantas da Mata Atlântica’ está disponível para download!


Visando promover uma educação sustentável voltada para o público infantil, a bióloga Nicole Sigaud lançou o livro ‘Conhecendo Bichos e Plantas da Mata Atlântica’, em uma linguagem de fácil compreensão e totalmente didático sobre um dos maiores tesouros do território brasileiro: A Mata Atlântica.

A versão digital do livro pode ser adquirida gratuitamente e tem como público-alvo crianças entre 7 e 11 anos, com ilustrações trazendo ricas informações, além também de atividades pedagógicas interativas.

A Mata Atlântica ocupa cerca de 15% do território nacional, sendo 12,4% de florestas preservadas, contendo mais de 15 mil espécies de plantas e mais de 2 mil espécimes de animais, segundo dados da Fundação SOS Mata Atlântica.

Dentre esse território se encontra as principais capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Vitória e boa parte da faixa litorânea brasileira, o que torna a Mata Atlântica uma vegetação nativa com mais de 145 milhões de habitantes, o equivalente a 72% da população total.

A fauna e flora reservam grandes segredos, além disso, existem também as PANCs (Plantas Alimentícias Não-Convencionais), com peculiaridades específicas da Mata Atlântica, como o tradicional Cambuci, encontrado, por exemplo, em Parelheiros, extremo-sul paulistano.

O livro traz exemplos das relações de interdependência entre fauna e flora, para demonstrar a complexidade dos ecossistemas e a importância de se priorizar o cultivo de plantas nativas.

Já na apresentação dos animais nativos, existem mais de 300 espécies de abelhas, com tamanhos variados, e que poucas pessoas têm conhecimento. Você gostou dessas curiosidades? Que tal ficar expert na Mata Atlântica? Faça o download do e-book ‘Conhecendo Bichos e Plantas da Mata Atlântica’ em http://www.instituto-omp.org.br , em que se apresenta em formato para fácil impressão, caso necessário.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia...

Esclerose Múltipla: Diversidade de sintomas iniciais pode dificultar diagnóstico

Doença não é fator limitante para projetos pessoais e profissionais, incluindo a gravidez A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune e neurodegenerativa, que afeta...

ARTIGO | Dia Mundial do Meio Ambiente: Restauração de terras, desertificação e resiliência à seca

A iniciativa Nutrientes para a Vida se une, nesse dia 5 de junho, a milhões de pessoas em todo o mundo para celebrar o...

Escola Politécnica desenvolve chipset inovador para Internet das Coisas

Dispositivo coloca o Brasil na mesma página da tecnologia global, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação A USP anunciou um chipset...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui