No menu items!
22 C
São Paulo
sábado, 27 abril, 2024

Instituição de ensino superior oferece cursos gratuitos para exame do Enem 2023

Disponibilizados no formato 100% digital, cursos preparatórios da Faculdade Cultura Inglesa preparam estudantes para provas de Inglês, Português e Literatura


Estão abertas as inscrições para a realização dos cursos preparatórios de curta duração para as provas de Inglês, Português e Literatura do Enem 2023, oferecidos anualmente e de forma gratuita pela Faculdade Cultura Inglesa, instituição de ensino superior com foco na formação e especialização de profissionais da área da língua inglesa. Os cursos, formatados no modelo online assíncrono, com conteúdos gravados, apoiam os estudantes para a realização dos exames que, neste ano, serão aplicados nos dias 05 e 12 de novembro.

Dessa forma, estudantes do ensino médio, provenientes de escolas públicas ou privadas, poderão treinar suas habilidades em cada um dos cursos disponibilizados pela faculdade. O curso de Língua Inglesa, com 36 horas de duração, aproveita a excelência do ensino de inglês da marca Cultura Inglesa para preparar os estudantes para a prova de língua estrangeira. Análises comparativas das edições anteriores da prova do Enem mostram que o inglês tem sido a maior barreira para estudantes de escolas públicas que dependem do exame para ingressar numa universidade.

Já o curso de Literatura, com carga horária de 10 horas, apresenta aos estudantes estratégias de análise de textos literários a partir da revisão de textos canônicos da literatura brasileira. Por fim, o curso de Língua Portuguesa, com 20 horas de duração, trabalha habilidades de interpretação de textos.

As aulas são ministradas por professores mestres e doutores da Faculdade Cultura Inglesa e têm um foco prático, com a análise de exercícios extraídos de edições anteriores da prova do Enem.

“O Enem ainda é a principal porta de entrada nas universidades do país e, com essa iniciativa, que integra nosso programa de impacto social, pretendemos apoiar, sobretudo, jovens de baixa renda que não têm acesso a um ensino de qualidade, com especial atenção para o ensino de língua inglesa. Além disso, o formato online, com aulas gravadas, oferece comodidade e flexibilidade para os alunos adequarem os estudos ao seu próprio ritmo de aprendizado”, afirma Karina Nazzari, gerente executiva de soluções acadêmicas da Faculdade Cultura Inglesa.

Os estudantes interessados em realizar um dos cursos da faculdade devem fazer um cadastro e criar um login e senha na plataforma de aprendizagem Moodle, onde poderá acessar o conteúdo interativo e fazer download de material didático em PDF, além de realizar atividades complementares. Não há limite de tempo de acesso à plataforma.

As inscrições para os cursos preparatórios para a prova do Enem da Faculdade Cultura Inglesa devem ser realizadas aqui. https://www.faculdadeculturainglesa.com.br/track/prepsenem/


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Municípios têm oportunidades com o saneamento

O saneamento básico galgou um novo patamar no interesse de investidores e especialistas. A aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento trouxe perspectivas promissoras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui