No menu items!
11.1 C
São Paulo
sexta-feira, 13 junho, 2025

Inscrições abertas para o programa Sampa+Rural que incentiva agricultores da capital paulista

Os aprovados ganharão auxílio de R$ 30 mil para fomentar agricultura sustentável


A Prefeitura de São Paulo, através do programa Sampa+Rural – Acelerando Hortas, está impulsionando produções agrícolas na capital e fomentando o agricultor da cidade grande.

O objetivo do programa é fomentar economicamente em um aporte financeiro de R$ 30 mil para auxiliar na solução de problemas específicos e aplicação de tecnologias. Com isso, a prefeitura irá selecionar até 20 organizações que promovam Espaços de Práticas Agrícolas (EPAs).

O programa é coordenado pela Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. Segundo a entidade, 28% do território da cidade de São Paulo são de áreas agrícolas.

“A prefeitura de São Paulo tem como objetivo apoiar os pequenos negócios, principalmente os de regiões mais afastadas e vulneráveis. O programa chega para fomentar e fortalecer as entidades que atuam no setor, pensando especialmente na promoção do acesso à alimentação saudável para as periferias da cidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O Sampa+Rural também como objetivo alimentar a população com produtos colhidos de maneira mais saudável e natural; estimular práticas sustentáveis por meio de tecnologias que caminham lado a lado com o meio ambiente, fomentando a geração de renda e maior capacidade de produção dos agricultores.

Os agricultores e donos de áreas verdes que desejam participar do Programa Sampa+Rural devem estar presentes em locais onde acontecem atividades sociais de cultivo, produção e processamento de gêneros alimentícios ou não alimentícios. As propostas devem ser enviadas por entidades privadas sem fins lucrativos e sociedades cooperativas.
Cada organização pode inscrever até três espaços por proposta e apresentar uma solução para um problema real enfrentado e que possa ser solucionado através do incentivo financeiro ou de tecnologias.

Os projetos aprovados deverão garantir a realização de atividades de impacto positivo na comunidade local que contribuam para a redução da vulnerabilidade populacional, a promoção de inclusão socioeconômica; a promoção de sistema alimentares sustentáveis; ações com a comunidade local e realização de práticas ambientais.
As inscrições podem ser feitas até dia 3 de março através do site www.adesampa.com.br/hortasurbanas.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Dores aumentam no inverno? Entenda os efeitos do frio no corpo dos mais velhos

Por Alexandre Peres Com a chegada do inverno, é comum...

Medo de substituição por IA pressiona saúde mental dos trabalhadores e desafia o RH

Pesquisa indica que 17% dos brasileiros temem ser substituídos...

Hospital do Servidor Estadual de SP tem nova máquina de ressonância magnética que realiza exames 50% mais rápido

A expectativa é dobrar a quantidade de ressonâncias magnéticas realizadas O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) de São Paulo conta com nova máquina de...

Dores aumentam no inverno? Entenda os efeitos do frio no corpo dos mais velhos

Por Alexandre Peres Com a chegada do inverno, é comum ouvir relatos de pessoas mais velhas dizendo que “o corpo dói mais” ou que “as...

Medo de substituição por IA pressiona saúde mental dos trabalhadores e desafia o RH

Pesquisa indica que 17% dos brasileiros temem ser substituídos pela IA em seus empregos O avanço acelerado da inteligência artificial no ambiente corporativo tem desencadeado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.