No menu items!
21.1 C
São Paulo
quinta-feira, 25 abril, 2024

Governo do São Paulo celebra prêmio Partner of the Year Award 2021 na esfera Global e Latina América

Sistema desenvolvido com apoio da Prodesp, Microsoft e da Best Projects garante refeições gratuitas para pessoas em situação de rua 

Projeto desenvolvido com o apoio da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, foi premiado na Partner of the Year Award 2021, realizado pela Microsoft. A solução inovadora estabelece a dispensação do pagamento da refeição nos restaurantes Bom Prato, garantindo a segurança alimentar da população em situação de rua. 

O reconhecimento é resultado de uma parceria entre a Companhia e a Best Projects, na idealização de um sistema que permitiu ao Estado administrar de forma inteligente a distribuição das três refeições (café da manhã, almoço e jantar) nos 59 restaurantes da rede Bom Prato à população em situação de rua, devidamente cadastrada pelas prefeituras em todo o Estado paulista.

“É com entusiasmo que celebramos este importante prêmio de excelência em inovação e tecnologia em um projeto de grande impacto social. É um marco de reconhecimento do compromisso e respeito do nosso Governador João Doria com a população em maior fragilidade, especialmente nos momentos em que a crise sanitária impôs grandes desafios”, destaca Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. 

A solução inovadora, criada através da plataforma Power App, possibilita o cadastro das pessoas em situação de rua e identificação por meio de um cartão com QR Code, uma espécie de código de barras que pode ser facilmente escaneado pela câmera do celular. A verificação dos dados é feita em segundos, otimizando o atendimento. 

“Nosso objetivo com essa ação foi permitir que os cidadãos mais vulneráveis tivessem garantido o direito a receber pelo menos três refeições diárias, com facilidade, segurança e evitando aglomerações, devido à pandemia. Além da Prodesp, o trabalho da Best Projects e a parceria com a Microsoft foram essenciais para tornar o projeto uma realidade”, afirma André Arruda, presidente da Prodesp. 

O projeto foi vencedor na categoria Governamental na esfera Global e Latam dentre mais de 4.400 indicações coletadas em mais de 100 países diferentes em todo o mundo.  

“A Best nasceu do sonho de inovar para trazer profissionalismo e alto nível de gestão para a entrega de projetos de tecnologia. Esse reconhecimento da Microsoft vem para coroar diversos projetos de sucesso e um ano espetacular para nós. Além disso, nos posiciona como referência em soluções a nível global, reafirma nossa posição como uma das maiores parceiras da Microsoft no país e ainda reforça nossa expertise em inovação e transformação digital”, acrescenta Bruno Kamogawa, CEO da Best Projects. 

Desde o início da pandemia, todas as unidades Bom Prato realizaram em 24 horas diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar café da manhã, almoço e jantar em embalagens e talheres descartáveis para retirada, inclusive aos finais de semana e feriados. Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma mais de 44,2 milhões de refeições servidas, sendo mais de 924 mil oferecidas gratuitamente.

“Este prêmio reconhece o compromisso do Governo de São Paulo em manter os serviços públicos em pleno funcionamento, disponibilizando soluções tecnológicas para atender aqueles que mais precisam, de maneira inclusiva e sustentável”, finaliza a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. 

Sobre o Prêmio  

O Partner of the Year Award é o reconhecimento aos melhores projetos parceiros da Microsoft, idealizados para clientes com base em suas tecnologias inovadoras. Os candidatos foram julgados com base em seu compromisso com os clientes, o impacto de sua solução no mercado e o uso exemplar das tecnologias Microsoft. 


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da...

Prefeitura firma parceria com a Caixa Econômica Federal para garantir investimentos na produção de moradia em São Paulo

A iniciativa busca atender às necessidades da população de menor renda e sem acesso à casa própria A Prefeitura Municipal de São Paulo por meio...

ARTIGO | Cinco gerações diferentes na força de trabalho: o que poderia dar errado?

Uma fascinante convergência está acontecendo nos escritórios. Pela primeira vez, existem cinco gerações distintas no mesmo ambiente de trabalho: baby boomers, geração X, millennials,...

Ensino da cultura dos povos indígenas: uma dimensão valiosa para a escola

A cultura indígena possui importância fundamental na construção da identidade nacional brasileira No 19 de abril foi celebrado o Dia dos Povos Indígenas, a data...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui