No menu items!
19.2 C
São Paulo
sexta-feira, 19 abril, 2024

Governo do São Paulo celebra prêmio Partner of the Year Award 2021 na esfera Global e Latina América

Sistema desenvolvido com apoio da Prodesp, Microsoft e da Best Projects garante refeições gratuitas para pessoas em situação de rua 

Projeto desenvolvido com o apoio da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, foi premiado na Partner of the Year Award 2021, realizado pela Microsoft. A solução inovadora estabelece a dispensação do pagamento da refeição nos restaurantes Bom Prato, garantindo a segurança alimentar da população em situação de rua. 

O reconhecimento é resultado de uma parceria entre a Companhia e a Best Projects, na idealização de um sistema que permitiu ao Estado administrar de forma inteligente a distribuição das três refeições (café da manhã, almoço e jantar) nos 59 restaurantes da rede Bom Prato à população em situação de rua, devidamente cadastrada pelas prefeituras em todo o Estado paulista.

“É com entusiasmo que celebramos este importante prêmio de excelência em inovação e tecnologia em um projeto de grande impacto social. É um marco de reconhecimento do compromisso e respeito do nosso Governador João Doria com a população em maior fragilidade, especialmente nos momentos em que a crise sanitária impôs grandes desafios”, destaca Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. 

A solução inovadora, criada através da plataforma Power App, possibilita o cadastro das pessoas em situação de rua e identificação por meio de um cartão com QR Code, uma espécie de código de barras que pode ser facilmente escaneado pela câmera do celular. A verificação dos dados é feita em segundos, otimizando o atendimento. 

“Nosso objetivo com essa ação foi permitir que os cidadãos mais vulneráveis tivessem garantido o direito a receber pelo menos três refeições diárias, com facilidade, segurança e evitando aglomerações, devido à pandemia. Além da Prodesp, o trabalho da Best Projects e a parceria com a Microsoft foram essenciais para tornar o projeto uma realidade”, afirma André Arruda, presidente da Prodesp. 

O projeto foi vencedor na categoria Governamental na esfera Global e Latam dentre mais de 4.400 indicações coletadas em mais de 100 países diferentes em todo o mundo.  

“A Best nasceu do sonho de inovar para trazer profissionalismo e alto nível de gestão para a entrega de projetos de tecnologia. Esse reconhecimento da Microsoft vem para coroar diversos projetos de sucesso e um ano espetacular para nós. Além disso, nos posiciona como referência em soluções a nível global, reafirma nossa posição como uma das maiores parceiras da Microsoft no país e ainda reforça nossa expertise em inovação e transformação digital”, acrescenta Bruno Kamogawa, CEO da Best Projects. 

Desde o início da pandemia, todas as unidades Bom Prato realizaram em 24 horas diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar café da manhã, almoço e jantar em embalagens e talheres descartáveis para retirada, inclusive aos finais de semana e feriados. Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma mais de 44,2 milhões de refeições servidas, sendo mais de 924 mil oferecidas gratuitamente.

“Este prêmio reconhece o compromisso do Governo de São Paulo em manter os serviços públicos em pleno funcionamento, disponibilizando soluções tecnológicas para atender aqueles que mais precisam, de maneira inclusiva e sustentável”, finaliza a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. 

Sobre o Prêmio  

O Partner of the Year Award é o reconhecimento aos melhores projetos parceiros da Microsoft, idealizados para clientes com base em suas tecnologias inovadoras. Os candidatos foram julgados com base em seu compromisso com os clientes, o impacto de sua solução no mercado e o uso exemplar das tecnologias Microsoft. 


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre...

Ampara SP cria exposição de artes feitas em conjunto com pessoas em situação de rua

Projeto produziu mostra com obras desenvolvidas durante os atendimentos...

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

Ampara SP cria exposição de artes feitas em conjunto com pessoas em situação de rua

Projeto produziu mostra com obras desenvolvidas durante os atendimentos a esse público Próximo de completar seu primeiro ano, o “Ampara SP” realizou, no dia 3...

Prefeitura amplia vacinação contra dengue para todas as crianças de 10 a 14 anos

Capital recebeu novo lote de doses e vai estender a vacinação contra a dengue para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui