No menu items!
27.4 C
São Paulo
sexta-feira, 1 março, 2024

Fundo Social de São Paulo e Sebrae oferecem curso para alunos formados que desejam empreender

‘Trilha Descomplique’ acontece de 5 a 9 de fevereiro na Praça da Cidadania de Paraisópolis e em 4 unidades do CIC. Inscrições vão até 19 de janeiro


A parceria inédita firmada entre o Fundo Social de São Paulo e o Sebrae-SP, em julho de 2023, dá início ao curso gratuito de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A “Trilha Descomplique”, ministrada pelo Sebrae por meio da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo, é voltada para potenciais empreendedores que desejam estruturar sua ideia de negócio e se formalizar.

O conteúdo da “Trilha Descomplique” é focado na orientação sobre gestão empresarial e aborda temas como empreendedorismo, marketing e vendas, controles financeiros, plano de negócio e formalização do negócio. O curso é composto por 5 oficinas: “Seja um empreendedor com atitudes certeiras”, “Comece a planejar o marketing de sua empresa”, “Comece seu planejamento financeiro”, “Comece a organizar sua ideia de negócio” e “Comece a planejar a formalização do seu negócio”.

Com carga horária de 20 horas, a “Trilha Descomplique” acontecerá de 5 a 9 de fevereiro de 2024, na Praça da Cidadania de Paraisópolis e nos Centros de Integração da Cidadania – CIC Sul, Guarulhos, Ferraz e Feitiço da Vila.

Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído um dos cursos das Escolas de Qualificação Profissional, em qualquer uma das áreas Administração e Empreendedorismo, Construção Civil, Beleza e Bem-Estar, Moda e Arte, Gastronomia e Informática.

As inscrições para a “Trilha Descomplique” estão abertas até 19 de janeiro, por meio do site: http://www.cursofussp.sp.gov.br/. As unidades convocarão os candidatos inscritos, por meio de contato telefônico, para realização do curso.

Sobre o Fundo Social de São Paulo

O Fundo Social é um órgão do governo do Estado de São Paulo tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social ou através do apoio às organizações sociais e municípios, especialmente por meio da oferta de cursos de capacitação profissional e oferta de ajuda humanitária.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Cidadãos exigentes: tecnologia como ferramenta de eficiência no setor público

A adoção de IA e analytics no setor público tem causado uma evolução significativa na forma como o governo opera e toma decisões. Esta...

Mulher do Tocantins que desapareceu ao chegar a São Paulo é encontrada pelas câmeras inteligentes da Prefeitura

Sistema de reconhecimento facial, que prevê 20 mil câmeras instaladas em toda a cidade, começou a funcionar no dia 9 e localizou desaparecida 4...

Secretaria Executiva do Programa Mananciais entregará quase 8 mil unidades habitacionais até o final de 2024

O Programa Mananciais já beneficiou 21 mil famílias com obras de urbanização A Secretaria Executiva do Programa Mananciais / Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui