No menu items!
17.5 C
São Paulo
sábado, 20 abril, 2024

Exposição fotográfica “Território das Águas” será destaque na estação Paraíso

Uma parceria do Metrô de São Paulo com os organizadores do Festival de Fotografia de Paranapiacaba vai disponibilizar para os passageiros, a partir do próximo dia 20, uma exposição fotográfica que também entrará em destaque na Galeria INITIAL LABO, em Paris, porém, três dias após chegar à estação Paraíso.  

A mostra “Território das Águas” conta com 24 fotografias e é monotemática, apesar de permitir várias leituras. João Kulcsár, curador da exposição ressalta que o acervo fotográfico apresentado “reflete a temática da Água, que permeou as atividades deste ano, sua importância para o planeta, para a sociedade e questiona o uso que estamos fazendo deste bem que é finito”. 

Entre os artistas com trabalhos expostos na estação, estarão obras de três fotógrafas convidadas. Marilene Ribeiro fotografou pessoas atingidas pelas construções das grandes hidroelétricas, Julia Pontés fez vistas aéreas das barragens de minérios e Elza Lima registrou visualmente alguns povos ribeirinhos que habitam o Norte do Brasil. 

A exposição “Território das Águas” permanecerá na estação Paraíso, ponto de conexão das linhas 1- Azul e 2- Verde, até o dia 31 de outubro e poderá ser visitada todos os dias das 4h40 à meia-noite em um espaço próximo à plataforma de embarque sentido Tucuruvi. 


SUGESTÃO DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

ARTIGO | Inteligência Artificial Transformando cidades

O movimento colaborativo de compartilhamento de informações tecnológicas entre as cidades brasileiras, incluindo códigos-fonte de programação, começou em 2021 com a criação da ANCITI...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui