No menu items!
27.4 C
São Paulo
quinta-feira, 4 setembro, 2025

Exposição fotográfica “Território das Águas” será destaque na estação Paraíso

Uma parceria do Metrô de São Paulo com os organizadores do Festival de Fotografia de Paranapiacaba vai disponibilizar para os passageiros, a partir do próximo dia 20, uma exposição fotográfica que também entrará em destaque na Galeria INITIAL LABO, em Paris, porém, três dias após chegar à estação Paraíso.  

A mostra “Território das Águas” conta com 24 fotografias e é monotemática, apesar de permitir várias leituras. João Kulcsár, curador da exposição ressalta que o acervo fotográfico apresentado “reflete a temática da Água, que permeou as atividades deste ano, sua importância para o planeta, para a sociedade e questiona o uso que estamos fazendo deste bem que é finito”. 

Entre os artistas com trabalhos expostos na estação, estarão obras de três fotógrafas convidadas. Marilene Ribeiro fotografou pessoas atingidas pelas construções das grandes hidroelétricas, Julia Pontés fez vistas aéreas das barragens de minérios e Elza Lima registrou visualmente alguns povos ribeirinhos que habitam o Norte do Brasil. 

A exposição “Território das Águas” permanecerá na estação Paraíso, ponto de conexão das linhas 1- Azul e 2- Verde, até o dia 31 de outubro e poderá ser visitada todos os dias das 4h40 à meia-noite em um espaço próximo à plataforma de embarque sentido Tucuruvi. 


SUGESTÃO DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Prefeitura lança plataforma on-line do Programa Raízes para o Complexo Paraisópolis

Site vai reunir informações sobre o território, desenvolvimento do...

Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil

Por Rafael Costa Com a crescente demanda por tecnologia e...

O peso do excesso de informação: como proteger a saúde mental na era digital

Psiquiatra alerta sobre os impactos da sobrecarga de notícias...

Prefeitura lança plataforma on-line do Programa Raízes para o Complexo Paraisópolis

Site vai reunir informações sobre o território, desenvolvimento do projeto e etapas do processo participativo A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal...

Como a Lei do Bem pode ajudar a reduzir a fuga de cérebros no Brasil

Por Rafael Costa Com a crescente demanda por tecnologia e inovação no Brasil, a fuga de cérebros para o exterior se torna um desafio ainda...

O peso do excesso de informação: como proteger a saúde mental na era digital

Psiquiatra alerta sobre os impactos da sobrecarga de notícias e redes sociais no bem-estar emocional e dá dicas práticas para lidar com o excesso...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.