No menu items!
29.4 C
São Paulo
terça-feira, 16 abril, 2024

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Alunos da EMEF CEU Meninos foram até o Anhembi acompanhar os bastidores da corrida


Estudantes da EMEF CEU (Centro Educacional Unificado) Meninos participaram na quinta-feira (23), do último painel da Semana da Sustentabilidade, evento realizado pela Prefeitura, no CEU Meninos. Durante o encontro para abordar os desafios da sustentabilidade na cidade, cerca de 130 alunos do ensino fundamental 2, poderão fazer perguntas para os palestrantes e se aprofundar na temática.

O painel encerra uma série de quatro eventos realizados durante a semana nos CEUs Jaguaré, Jaçanã e Água Azul. As palestras abordaram temas como carbono zero, smart cities e mobilidade sustentável.

Dando continuidade à programação, na sexta-feira (24) os estudantes foram até o Complexo Anhembi, para acompanhar o treino do E-Prix, corrida da Fórmula E, que ocorre com carros 100% elétricos, e está sendo realizada pela primeira vez em São Paulo. Os alunos tiveram oportunidade de ir até os boxes para conhecer e conversar com os pilotos.

“É importante que os nossos estudantes tenham acesso aos diversos tipos de experiências e informações relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. São ações que contribuem para as aprendizagens e auxiliam na formação de cidadãos conscientes”, afirma Fernando Padula, secretário municipal de Educação.

A corrida é neste sábado (25) e os estudantes da Rede Municipal que serão sorteados poderão acompanhar o evento junto com os seus responsáveis.

A Educação Ambiental é política pública da Secretaria Municipal de Educação e tem como finalidade articular suas ações com o Currículo da Cidade numa perspectiva interdisciplinar, destacando os ODS e a Matriz de Saberes, a fim de potencializar as formações continuadas da rede para que, de forma colaborativa, as discussões socioambientais cheguem às escolas.

A rede entende três conceitos como os norteadores das questões ambientais: currículo, espaço educador e gerenciamento participativo. Nesta perspectiva, em diálogo com outras secretarias municipais e em consonância com ações de interesse coletivo local e global em relação às questões ambientais, o núcleo de educação ambiental intenciona a efetivação de Escolas Sustentáveis, conceito moderno que reconhece e atende à perspectiva de uma educação integral, equitativa e inclusiva no meio ambiente como objeto de transformação.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras,...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos...

Capital conta com atividades de empreendedorismo nos coworkings da Prefeitura

A rede Teia oferecerá durante todo o mês palestras, cursos, oficinas e diversas outras ações gratuitas para a população Os Teias estão com nova programação...

IR 2024: aplicativos falsos podem roubar dados de contribuintes

Receita Federal alerta sobre malwares e especialistas dão dicas de como evitar cair em golpes Com o início da temporada de declaração do Imposto de...

Passageiros de SP pagam tarifa mais barata com Cartão Fidelidade; veja como funciona

Com o bilhete, que pode ser adquirido nas postos de atendimento, é possível economizar até R$ 0,66 por viagem Os passageiros que utilizam o transporte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui