No menu items!
20.3 C
São Paulo
quinta-feira, 28 março, 2024

Estudantes arrecadam máscaras para doar a pessoas em situação de rua

Alunos do Colégio Marista Arquidiocesano firmaram uma parceria com o projeto social Rebanho da Severina


Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), estão organizando uma campanha de arrecadação de máscaras para pessoas em situação de rua, em parceria com o projeto beneficente Rebanho da Severina. A iniciativa desenvolvida um trabalho de arrecadação de roupas diversas, cobertores, edredons, lençóis, toucas, meias, cachecóis e alimentos, que são preparados e distribuídos a homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A arrecadação das máscaras acontecerá até dia 24 de setembro. Os alunos devem entregar como doações em caixas que colocadas em pontos estratégicos do colégio. Além disso, as crianças irão produzir uma carta de agradecimento, em formato de vídeo, que será enviado a hospitais da capital paulista, aos profissionais de saúde, por meio das famílias que atuam na área da saúde.

O trabalho chamado “Fazer o bem, faz bem!” está sendo conduzido pela professora Adriana Machado, orientado pela coordenadora pedagógica Lilian Gramorelli e faz parte do desenvolvimento do Projeto de Intervenção Social (PIS) da turma, uma prática pedagógica Marista que promove o diálogo e o protagonismo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.

Antes de chegar a este tema, uma turma buscou informações de ações de solidariedade vividas pelos profissionais de saúde. “Realizamos leituras de diversas reportagens, assistimos a vídeos que nos impactaram, mostrando a dura realidade vivida por eles. Percebemos que muitos abriram mão de suas próprias famílias, durante uma pandemia, para se dedicar integralmente à profissão ”, explica a professora Adriana Machado.

Ao ler as matérias, as crianças também marcadas com a condição dos moradores de rua, os quais, muitas vezes não tem o mínimo para se proteger, como a máscara. “Assim, pensamos que oferecer esse item de proteção para essas pessoas em situação de vulnerabilidade, também seria uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais de saúde, já que é de consenso geral que o uso da máscara é imprescindível no combate a Covid-19 ”, Afirma Adriana.

Foi assim que os alunos tiveram a iniciativa para agradecer por todo o empenho e dedicação. “A grande mensagem que as crianças querem transmitir, além do agradecimento pelo excelente trabalho dos profissionais, é que o uso da máscara ainda é necessário para que a vida de todos seja preservada e que todo o trabalho não está sendo em vão”, finaliza .

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos integrados por formação, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em transformação constante. Saiba mais em  www.colegiosmaristas.com.br .

- Patrocinado -

Últimas

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na...

Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

Programa atende alunos da rede pública e famílias do...

ARTIGO | Cuidar da água para não faltar

“O Brasil, que se ergueu à beira do mar...

Centro de Referência Casa da Mulher Capão Redondo tem endereço novo

Equipamento da Prefeitura atende mulheres vítimas de violência na zona Sul há oito anos O Centro de Referência Casa da Mulher (CRCM) Maria de Lurdes...

Estudantes de famílias pobres vão receber chips para acesso à internet

Programa atende alunos da rede pública e famílias do CadÚnico Estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) irão...

ARTIGO | Cuidar da água para não faltar

“O Brasil, que se ergueu à beira do mar e em volta dos rios, também escreveu histórias de sede, de muita sede”, já apontava...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui