No menu items!
23.6 C
São Paulo
terça-feira, 19 março, 2024

Estácio promoverá a Semana da Sustentabilidade com foco nas mudanças climáticas

Com a iniciativa, a Estácio São Paulo vai engajar seus alunos em prol de ações ambientais e socioeconômicas sustentáveis 


De 27 de setembro a 1º de outubro, a Estácio São Paulo promoverá a 9ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Este momento é ideal para promover ações relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social. Neste ano, ainda por conta da pandemia da Covid-19, todas as iniciativas estão sendo estimuladas pelos organizadores para acontecerem por meio da internet, como palestras e debates on-line e lives, entre 9h e 18h. O evento gratuito será aberto a todos os alunos e ao público externo. As unidades que cadastrarem suas atividades no portal da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) irão receber o selo de Instituição Socialmente Responsável.     

“O objetivo da Estácio ao promover essa iniciativa é despertar o interesse de nossos alunos e colaboradores para causas sustentáveis. Enquanto instituição de ensino superior temos a missão de educar além do que tange à formação acadêmica, engajando o aluno em ações que impactem a sociedade, nas mais diversas atmosferas: do meio ambiente ao socioeconômico, contribuindo de forma consciente para um futuro melhor”, destaca Vivian Inácio, coordenadora de Parcerias e Sustentabilidade da Estácio.     

O termo “mudanças climáticas” se refere às mudanças de longo prazo que vem sendo observadas e projetadas em diversas variáveis climáticas, tais como padrões de precipitação, temperatura e vento. Essas mudanças decorrem tanto de fatores antropogênicos (isto é, causados pelo Homem) quanto por fatores naturais e ocasionam uma ampla variedade de efeitos em diversos aspectos dos sistemas geofísicos, naturais e humanos. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas, responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem.    

Na segunda-feira, dia 27 de setembro, para abrir o evento virtual, o diretor presidente da Coopercaps, Telines Basilio, ministrará na Estácio São Paulo, das 18h às 19h, via plataforma teams, uma palestra com o tema “O nosso futuro está em nossas mãos”. Na sexta-feira, dia 1º de outubro, das 20h30 às 22h a Estácio receberá vitualmente o Dr. Lucas Ferreira de Lima, especialista em desenvolvimento econômico, para debater, via plataforma teams o tema “Agricultura orgânica como ferramenta de mitigação das mudanças climáticas: os casos do Brasil e da Dinamarca”.  

Ao longo da semana a Estácio São Paulo, por meio das unidades Conceição, Santo Amaro, Interlagos, Santo André e Carapicuíba, irá promover diversos encontros e atividades virtuais simultaneamente com participação de especialistas em sustentabilidade e responsabilidade social. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar as redes sociais das unidades citadas acima, clicar no link do teams e participar da palestra.  

Serviço:     

Evento – 9ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social    

Data – De 27 de setembro a 1º de outubro    

A programação será divulgada nos canais de comunicação de cada unidade da Estácio 


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui