No menu items!
20.7 C
São Paulo
sexta-feira, 18 julho, 2025

Estácio promoverá a Semana da Sustentabilidade com foco nas mudanças climáticas

Com a iniciativa, a Estácio São Paulo vai engajar seus alunos em prol de ações ambientais e socioeconômicas sustentáveis 


De 27 de setembro a 1º de outubro, a Estácio São Paulo promoverá a 9ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Este momento é ideal para promover ações relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social. Neste ano, ainda por conta da pandemia da Covid-19, todas as iniciativas estão sendo estimuladas pelos organizadores para acontecerem por meio da internet, como palestras e debates on-line e lives, entre 9h e 18h. O evento gratuito será aberto a todos os alunos e ao público externo. As unidades que cadastrarem suas atividades no portal da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) irão receber o selo de Instituição Socialmente Responsável.     

“O objetivo da Estácio ao promover essa iniciativa é despertar o interesse de nossos alunos e colaboradores para causas sustentáveis. Enquanto instituição de ensino superior temos a missão de educar além do que tange à formação acadêmica, engajando o aluno em ações que impactem a sociedade, nas mais diversas atmosferas: do meio ambiente ao socioeconômico, contribuindo de forma consciente para um futuro melhor”, destaca Vivian Inácio, coordenadora de Parcerias e Sustentabilidade da Estácio.     

O termo “mudanças climáticas” se refere às mudanças de longo prazo que vem sendo observadas e projetadas em diversas variáveis climáticas, tais como padrões de precipitação, temperatura e vento. Essas mudanças decorrem tanto de fatores antropogênicos (isto é, causados pelo Homem) quanto por fatores naturais e ocasionam uma ampla variedade de efeitos em diversos aspectos dos sistemas geofísicos, naturais e humanos. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas, responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem.    

Na segunda-feira, dia 27 de setembro, para abrir o evento virtual, o diretor presidente da Coopercaps, Telines Basilio, ministrará na Estácio São Paulo, das 18h às 19h, via plataforma teams, uma palestra com o tema “O nosso futuro está em nossas mãos”. Na sexta-feira, dia 1º de outubro, das 20h30 às 22h a Estácio receberá vitualmente o Dr. Lucas Ferreira de Lima, especialista em desenvolvimento econômico, para debater, via plataforma teams o tema “Agricultura orgânica como ferramenta de mitigação das mudanças climáticas: os casos do Brasil e da Dinamarca”.  

Ao longo da semana a Estácio São Paulo, por meio das unidades Conceição, Santo Amaro, Interlagos, Santo André e Carapicuíba, irá promover diversos encontros e atividades virtuais simultaneamente com participação de especialistas em sustentabilidade e responsabilidade social. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar as redes sociais das unidades citadas acima, clicar no link do teams e participar da palestra.  

Serviço:     

Evento – 9ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social    

Data – De 27 de setembro a 1º de outubro    

A programação será divulgada nos canais de comunicação de cada unidade da Estácio 


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

São Paulo tem menor número de focos de incêndio para o mês de junho em 26 anos

Monitoramento mostra redução histórica de queimadas; em comparação ao...

São Paulo tem menor número de focos de incêndio para o mês de junho em 26 anos

Monitoramento mostra redução histórica de queimadas; em comparação ao mesmo mês de 2024, a queda foi de 89% O estado de São Paulo registrou o...

‘Mini Cidade’ nos CEUs ensina educação no trânsito de forma lúdica para crianças

Atividade da CET em parceria com a rede municipal aproxima os estudantes das regras de mobilidade por meio de vivências práticas e divertidas Com semáforos,...

Consumidores confiam mais em publicidade tradicional do que em marketing de influência, aponta estudo

Queda na confiança levanta alerta sobre a necessidade de mais autenticidade, transparência e responsabilidade entre os criadores de conteúdo Apesar do marketing de influência ser...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.