Veja a cidade:

Estação Higienópolis-Mackenzie recebe exposição QAFETOTAFETA, que enaltece o amor entre a população negra

Fotógrafa Ellen De Melo propõe debate sobre sensibilidade e amor por meio de fotografias de casais afrocentrados expostas na Linha 4-Amarela


A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, recebe entre os dias 5 e 30 de novembro, a exposição QAFETOTAFETA.

Como o próprio nome sugere – “que afeto te afeta” -, a ideia da exposição é enaltecer o amor entre a população negra, em todas as suas formas. Além de trazer imagens de casais, famílias e autorretratos, as fotografias também apresentam o amor-interior. Cada expositor terá uma foto e uma frase, poesia ou música que remete ao amor.

“QAFETOTAFETA traz sensibilidade, acalanto e manifesta dores também. A população negra é desumanizada o tempo todo. Sempre imposto o lugar de pessoas invencíveis, fortes a todo custo, e isso é cruel demais. O que ninguém conta é que também temos sentimentos, somos vulneráveis, sensíveis e muito dignos de afeto e de amor”, explica Ellen De Melo, autora das fotografias.

A exposição faz parte do projeto “Mês da Consciência Negra”, que tem como objetivo dar voz e visibilidade aos artistas negros espalhados por São Paulo. Por meio da arte, a ViaQuatro quer dar protagonismo para exposições e artes de pessoas negras, como designers, pintores e fotógrafos, trazendo o protagonismo para as exposições, a fim de dar espaço para que esses artistas se comuniquem com os passageiros que passam pelas estações da Linha 4-Amarela.

“Com exposições como a QAFETOTAFETA, a ViaQuatro abre espaço para artistas suscitarem, por meio da arte, o debate sobre a diversidade racial e as construções sociais”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

A primeira a receber a exposição é a Estação Higienópolis-Mackenzie, em novembro, mês em que se celebra o Dia da Consciência Negra – uma referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares. A data, 20 de novembro, é lembrada nacionalmente como representativa da luta da população negra contra o racismo.

Em seguida, QAFETOTAFETA, composta por 20 telas, segue para a Estação Paulista, onde ficará exposta entre 03 de dezembro a 03 de janeiro.

Serviço – QAFETOTAFETA:

  • Estação Higienópolis-Mackenzie: De 5 a 30 de novembro
  • Estação Paulista: de 3 de dezembro a 3 de janeiro
- Patrocinado -

Últimas

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos...

JORNAL VER A CIDADE – ANO 3 – EDIÇÃO 36 – Maio de 2022

https://issuu.com/jornalveracidade/docs/edi_o_ver_a_cidade_14.05.22_web

ONG constrói escola 100% renovável com materiais recicláveis no Tatuapé, Zona Leste

Foi usado 2,5 milhões de embalagens plásticas recicladas A ONG Mangalô resolveu inovar na sustentabilidade e construir uma escola, inédito na capital paulista, com toda...

Em dois dias, mais de 740 veículos são abordados pelas polícias de SP na capital

Ação visa conter criminalidade, que tem se agravado nos últimos meses na cidade As Polícias Civil e Militar abordaram mais de 740 veículos entre sexta-feira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui