No menu items!
15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 maio, 2024

Empresas subsidiárias da SPTrans serão responsáveis por atendimento ao usuário do Bilhete Único

Legenda: Administração será nos atendimentos das subprefeituras e nos Postos Centrais


A SPTrans informou que as empresas de ônibus subsidiárias que administram o transporte público na Capital Paulista passarão a ser responsáveis pelo atendimento aos usuários do Bilhete Único nos postos centrais e nas subprefeituras.

A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial da União esta nova função das empresas na terça-feira (25). Trata-se de um Termo de Aditamento aos Contratos firmados com todos os Concessionários de Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros da capital, alterando os responsáveis pelos serviços referentes ao Bilhete Único.

Os postos de atendimentos dentro dos terminais de ônibus já estavam sob administração das empresas subsidiárias, conforme concessão assinado em 2019. No despacho do Secretário Executivo de Transporte e Mobilidade, Gilmar Pereira Miranda, o Termo de Aditamento abrange as novas regras.

A Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade (SETRAM), concordou com a nova concessão dos atendimentos, as concessionárias se obrigam a firmar contratos, por meio de sua entidade de classe, com empresas fornecedoras desses serviços, os quais se findarão com futura assinatura de Contrato pela Municipalidade para a prestação dos referidos serviços, de acordo com diretrizes a serem estabelecidas pelo Poder Concedente.

As empresas responsáveis arcarão com uma série de obrigações e responsabilidades com o Poder Concedente, a Prefeitura, por meio da SPTrans. As concessionárias deverão ainda constituir garantia financeira para os valores referentes às operações dos serviços relacionados à venda online.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

Doença Inflamatória Intestinal: médica fala sobre principais sintomas e tratamentos

Biossimilares são fundamentais para ampliação do acesso a tratamentos de qualidade O Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal (DII), celebrado em 19 de maio, marca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui