No menu items!
23.8 C
São Paulo
terça-feira, 19 março, 2024

Empresa inaugura tratamento de dessalinização da água do mar no Espírito Santo

Serão 500 mil litros de água dessalgada por hora, dando os primeiros sinais de solução para a crise hídrica


Visando combater a crise hídrica, a empresa Arcelor Mittal Tubarão, localizado no Espírito Santo, inaugurou, após 2 anos de obras, o primeiro tratamento de dessalinização (dessalgar a água do mar) no país neste mês de setembro. Diversos países também utilizam a dessalinização da água do mar com tecnologias diferentes, a obra custou R$ 50 milhões e fará o tratamento através da osmose reversa.

Primeiro, são retirados resíduos e sujeiras da água e só no final que é retirado o sal da água, através de membranas com filtração ultrafina, capaz de passar apenas a água, separando água e sal, depois os resíduos e líquidos que foram retirados são devolvidos ao mar. Segundo os responsáveis pela obra, o tratamento não tem impacto ambiental nos arredores da fábrica ou no mar.

O sistema de filtração é capaz de dessalgar 500 mil litros de água por hora com características químicas para uso industrial, reduzindo o uso do rio Santa Maria, que abastece a grande Vitória, dando um primeiro passo para a possível solução da crise hídrica que estamos vivendo.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

Últimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui